Dia dos Solteiros: Saiba como aproveitar a data para celebrar o amor-próprio
Renata Fornari, especialista em autoamor cita diversos motivos para comemorar a solteirice
O Dia dos Solteiros, comemorado nesta quinta-feira (15), no Brasil, é uma data que está ganhando cada vez mais destaque e por um motivo muito especial: ele celebra a mais importante das relações, a com nós mesmos. De acordo com a especialista em autoamor e autoconhecimento, Renata Fornari, estar solteiro não significa estar solitário, mas sim uma escolha consciente de se conectar com a própria essência e cultivar o amor-próprio.
Muitas vezes, buscamos plenitude em relacionamentos com os outros, sem acreditar que podemos alcançá-la sozinhos. Fornari explica que a felicidade vem de dentro e é fruto do autoamor: “Ao cultivar o amor-próprio, aprendemos a nos valorizar e a respeitar nossos limites. Fazendo isso, buscamos aquilo que nos faz bem, algo fundamental para estabelecer relacionamentos saudáveis e duradouros, já que atraímos para nossas vidas pessoas que vibram na mesma frequência que nós”.
Para a especialista, existem algumas questões que podemos implementar no nosso cotidiano para cultivar nosso amor-próprio. A primeira delas é respeitar seus limites, entender até onde você está disposto a ir.
“Também é importante se conectar com a sua essência, descobrir quem você é, do que gosta e ser autêntico. A autenticidade é um ato de autoamor”, afirma Renata. Ela também pontua que a autocrítica, tão presente no nosso dia a dia, apenas gera sofrimento, dessa maneira, parar de se criticar e aceitar suas características é a melhor atitude.
Além disso, se desapegar de padrões de pensamento, situações e pessoas que não te fazem bem é um grande avanço. E também, é claro, comemorar o relacionamento com a pessoa mais importante da sua vida: você! Ainda mais nessa data, é de extrema importância. “Se presenteie, faça atividades que você gosta, saia para almoçar ou jantar com você mesmo. Como você gostaria que uma pessoa te tratasse em relacionamento amoroso? Você gostaria de ganhar flores? Você gostaria de ganhar uma cesta de café da manhã? Você gostaria de ser convidado(a) para tomar uma taça de vinho com petiscos? Então, proporcione exatamente isso para você mesmo, porque todos os relacionamentos futuros têm a tendência de te tratar como você se trata!”, reforça a especialista.
A necessidade de estar em um relacionamento pode ser superada através desse autoconhecimento e do autocuidado. Quando investimos na nossa própria felicidade, é possível perceber que a companhia de outra pessoa será um complemento, e não uma necessidade. Estar solteiro é uma oportunidade para explorar novos interesses, fazer amigos, crescer pessoalmente e se preparar para um relacionamento mais maduro e consciente.
“Quando nos amamos incondicionalmente, atraímos para nossas vidas pessoas que também nos amam e nos respeitam. Afinal, os relacionamentos são um reflexo de como nos vemos. Ao cultivar o amor-próprio, você não apenas se torna mais feliz, mas também contribui para a construção de relações mais saudáveis.”, finaliza Fornari.
O Dia dos Solteiros é uma celebração da individualidade e do amor-próprio. Ao invés de sofrer por conta da falta de um parceiro ou parceira, aproveite esse dia para se conectar consigo mesmo e se lembrar que a pessoa mais importante da sua vida é você!
Renata Fornari é a única formadora do método Heal Your Life®️ no Brasil - e a que mais forma profissionais por ano no mundo. A metodologia oficial da maior precursora do autodesenvolvimento no mundo, a escritora best-seller Louise Hay, está presente em 73 países. Seu objetivo é ensinar as poderosas técnicas de transformação interna de Louise que mudaram sua vida, ajudando pessoas a se libertarem de condicionamentos do passado. Recentemente, Renata realizou o evento histórico “Você Pode Curar Sua Vida”, com a presença inédita no Brasil de Patricia Crane e Rick Nichols, representantes mundiais da metodologia, que reuniu mais de 600 pessoas em São Paulo/SP.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>