6 cuidados na hora de escolher uma casa de temporada
O serviço de segunda residência compartilhada da MyDoor oferece solução de hospedagem exclusiva e com uma série de comodidades
Encontrar uma acomodação para uma viagem de férias, curtir um fim de semana de lazer ou planejar as festas de fim de ano, seja com amigos ou familiares, pode ser uma tarefa desafiadora. À medida que uma dessas ocasiões se aproxima, a busca pelo lugar ideal se intensifica, reduzindo as chances de encontrar uma hospedagem no destino planejado, junto com a possibilidade de cair em golpes e ver os planos frustrados.
Segundo um levantamento feito pela Booking.com, destinos como Olímpia (SP), Foz do Iguaçu (PR), Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Brasília (DF), Teresina (PI), Ouro Preto (MG) e Blumenau (SC) estão entre os lugares procurados para 2024.
Diante dos desafios mais comuns enfrentados ao alugar acomodações de temporada, algumas situações merecem atenção redobrada para evitar dor de cabeça.
1- Disparidade entre o anúncio e a realidade: é muito comum encontrar golpes relacionados à condição da propriedade anunciada e ao local real, principalmente quando o preço de locação de temporada está muito abaixo do valor praticado na região. Um estudo realizado pela OLX mostrou que a publicação de anúncios falsos de casas e apartamentos aumenta principalmente na época de férias e feriados prolongados. De janeiro a maio de 2023, por exemplo, foram identificados 2,8 mil anúncios fraudulentos.
2- A casa pode não existir: existe a possibilidade de alugar uma casa que simplesmente não existe. Essa situação ocorre devido a anúncios enganosos ou falta de verificação adequada de plataformas que oferecem o serviço, deixando os locatários em uma posição delicada, sem o lugar desejado para aproveitar as celebrações planejadas.
3- Falta de utensílios básicos: a falta de itens essenciais na casa alugada como utensílios de cozinha, lençóis, toalhas e papel higiênico pode ser extremamente inconveniente.
4- A localização pode não atender as expectativas: uma localização inconveniente pode impactar diretamente a acessibilidade e a comodidade desejada durante o período de estadia, dificultando o acesso a atrações locais e a locomoção.
5- Problemas com a manutenção: é possível que a propriedade se encontre em situação inadequada para a estadia com vazamentos, eletrodomésticos danificados, entre outros problemas que prejudicam a experiência de hospedagem.
6- Variações de preço: com a alta demanda em feriados, os preços podem variar muito, principalmente quando a viagem não é planejada com antecedência.
Diante disso, optar pela aquisição de uma segunda residência no modelo compartilhado de cotas, como o oferecido pela MyDoor, pode prevenir os viajantes e proprietários de enfrentar esses problemas, pagando uma fração do custo para aquisição, e com possibilidade de viajar para vários destinos diferentes.
"A MyDoor se preocupa para que os feriados dos proprietários e hóspedes sejam garantidos com conforto e tranquilidade. O serviço de concierge, por exemplo, garante que os gostos mais específicos de cada proprietário sejam atendidos durante a estadia. Contamos ainda com serviços de hostess e de curadoria do imóvel. Nossas residências estão prontas para receber famílias e amigos sem a necessidade de se preocupar com a gestão e manutenção da casa, já que cuidamos rotineiramente de todos os aspectos que envolvem nossas propriedades, desde a limpeza até a preservação dos bens ali dentro", afirma Roberto Pinheiro, CEO da MyDoor.
Além disso, a empresa proporciona uma oportunidade única em parceria com a Marriott Vacations Worldwide. Esta colaboração estabelece um sistema de intercâmbio no qual os membros têm a possibilidade de trocar uma semana de hospedagem em sua propriedade MyDoor por acomodações em hotéis e cruzeiros renomados ao redor do mundo. Dessa forma, a empresa oferece a flexibilidade de expandir as opções de viagem e experienciar diversos destinos, tornando as celebrações de fim de ano ainda mais especiais.
O CEO, Roberto Pinheiro, destaca: "Oferecemos mais do que apenas uma casa; experiências excepcionais. Nosso modelo de compartilhamento de residências promete acabar com a dor de cabeça de manter uma segunda residência. Ainda mais, com nossa parceria com a Marriott Vacations Worldwide, estamos elevando a excelência de nosso serviço, ampliando as opções de luxo e conforto".
Sobre a MyDoor
A MyDoor é uma empresa de residências de alto padrão em destinos de lazer, que lançou suas operações no Brasil em maio de 2022, tendo como cofundadores Fábio Godinho e Roberto Pinheiro. A empresa atua diretamente na venda de casas compartilhadas com no máximo 8 proprietários. Por uma fração do valor tradicional, é possível tornar a compra do segundo imóvel uma decisão inteligente, e proporcionando inclusive a rentabilização do investimento. A MyDoor ainda cuida de toda a gestão, decoração e manutenção da casa, além de proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes. Com mais de 20 casas disponíveis para venda na plataforma, a startup está presente no litoral da Bahia, Rio Grande do Norte e Alagoas, além do litoral e interior de São Paulo. A empresa já levantou sua primeira rodada de investimentos, e foi avaliada em R$ 50 milhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>