Rede The Coffee faz collab inédita para sorvete exclusivo de Matchá
Sabor estará disponível entre os dias 29 de setembro e 06 de outubro, nas lojas SOFT de Curitiba e Ponta Grossa
O Matchá, erva que ganhou espaço com chás quentes e, principalmente, como uma opção diferenciada em receitas de cafeteria brasileiras, acaba de ganhar uma saborosa versão ideal para a volta do calor. Uma parceria entre a rede de cafeterias The Coffee e a marca paranaense de sorvetes SOFT Ice Cream lançará o sorvete de Matchá. A novidade exclusiva estará disponível a partir de 29 de setembro (sexta-feira), nas lojas SOFT em Curitiba e Ponta Grossa, até o dia 06 de outubro.
Crescendo entre os consumidores de chás e tomando conta das casas de produtos saudáveis, o matchá remonta uma tradição oriental milenar. É extraído da mesma planta que gera os chás verde e preto, mas feito com as folhas mais jovens reduzidas a pó. Seu cultivo – na sombra, por 20 a 30 dias antes de serem colhidas – concentra vitaminas e antioxidantes.
O matchá é bem utilizado na cozinha oriental, tanto que foi em uma viagem a Hong Kong que Matheus Krauze, fundador e um dos sócios da SOFT, viu pela primeira vez sorvete de matchá. Foi com esse contato que ele se inspirou na criação da SOFT, valorizando sabores intensos preparados com alta qualidade. Os itens especiais são a Casquinha de Matchá, Casquinha mista de Matchá e frutas vermelhas, o Milkshake de Matchá e Matchá Heaven: sobremesa com sorvete de matchá, calda de frutas vermelhas, farofa de bolacha e confeito de chocolate branco.
Quem fornece o Matchá é a The Coffee, marca de cafés que também traz referências orientais em sua origem. "A popularização do Matchá no Brasil é crescente, e o paladar dos paranaenses está cada vez mais adepto às suas variações. A parceria com a SOFT vai propagar esse sabor marcante e intenso do produto", destaca Beatriz Galindo, especialista em relações públicas da The Coffee. Inspirada nas cafeterias japonesas, a empresa inaugurou em Curitiba em 2018 e logo chegou a outras cidades do país – e também no exterior. A marca está presente na Espanha, França, Portugal, México, Colômbia e Peru. A The Coffee tem em seu menu diversas bebidas com Matchá, de clássicos como Matchá Latte até originais como Matchá Iced Mint.
O sorvete de Matchá, parceria entre a The Coffee e a SOFT Ice Cream, será apresentado na rede SOFT exclusivamente entre os dias 29 de setembro e 06 de outubro. A rede tem três endereços em Curitiba: Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665), Museu Oscar Niemeyer (R. Manoel Eufrásio, 1550) e Praça do Japão (Av. Sete de Setembro, 5050), além de uma unidade em Ponta Grossa (R. Dr. Paula Xavier, 1020). Mais informações no Instagram da SOFT: @soft.icecream.co.
Sobre a The Coffee
A The Coffee, marca de cafés presente no Brasil e no exterior, surgiu da vontade de três irmãos: Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, que tinham o objetivo de introduzir um modelo de negócios inovador no país. Em 2018, após várias viagens ao Japão, os sócios inauguraram a primeira cafeteria em Curitiba (PR). A proposta era oferecer o melhor dos cafés brasileiros, combinado com tecnologia e um design minimalista, proporcionando uma experiência completa para o cliente.
O modelo de negócios foi um sucesso imediato, e em 2018 os irmãos abriram a empresa para franquias, obtendo uma ampla aceitação tanto do público quanto de investidores. Hoje, cinco anos após a primeira inauguração, a rede conta com mais de 200 lojas no Brasil, bem como em Portugal, Peru, Espanha, Colômbia, França e México, empregando mais de 2 mil funcionários.
Sobre a SOFT Ice Cream
Fundada em 2020, a marca trouxe para o mercado um conceito focado em pioneirismo e excelência, democratizando o acesso a uma gastronomia ágil e desenvolvida com ingredientes de muita qualidade. Ampliando o conceito de sorveteria, os empreendedores Matheus Krauze e Ronaldo Ferreira criaram um negócio voltado para a praticidade urbana sem deixar de lado a obstinação por receitas saborosas. Além de três lojas em Curitiba, a empresa iniciou seu processo de expansão com o primeiro espaço físico em Ponta Grossa, também no Paraná, e agora tem como foco uma expansão por meio de franquias pelo Sul do Brasil e pelo Estado de São Paulo.
Receitas exclusivas de sorvete se aliam com a alta qualidade de insumos. A casquinha preta, que leva três blends de cacau, ganhou destaque, ao lado de sabores como chocolate, iogurte, frutas vermelhas e frutas amarelas. A máquina da SOFT transforma o líquido base em sorvete na hora, o que mantém o frescor e sabor do produto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>