De marca a público: todos estão prontos para o Rock in Rio 2022
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
A tão aguardada volta do Rock in Rio está prestes a acontecer, e todos os envolvidos estão bastante ansiosos por este momento. Seja público, músico ou patrocinador, a expectativa é grande para o evento, que não aconteceu nos últimos dois anos por conta da pandemia.
O festival de música será entre os dias 2 e 11 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. O line-up terá, mais uma vez, bandas de diferentes estilos, como Iron Maiden, Sepultura, Racionais, Gilberto Gil, Alok, Justin Bieber, Green Day, Ivete Sangalo, entre outros.
Público de mais de 700 mil pessoas
Este ano, os organizadores do Rock in Rio irão receber mais de 700 mil pessoas. O tamanho do público foi informado em abril, quando os ingressos acabaram. Mesmo as entradas chegando a custar R$ 600, o valor não foi fator decisivo para afastar quem esperava há anos pelo festival. Prova disso é que eles se esgotaram rapidamente pelo site.
Porém, ainda é possível encontrar ingressos sendo vendidos pelas redes sociais. Seja por questões pessoais ou até por conta das altas nas passagens aéreas, tem quem esteja se desfazendo das entradas que comprou. Então, quem perdeu a chance ainda pode ter a sorte às vésperas do grande festival.
Como já foi observado em edições anteriores, o público do Rock in Rio é bastante heterogêneo. Apesar de levar a palavra rock no nome, o evento não é focado em rock’n’roll. Basta ver a lista de atrações para se deparar com vários ritmos, como pop, eletrônico, samba, axé e até funk.
Por conta dessa característica, inclusive, que a organização divide os artistas entre diversos palcos. Nesta próxima edição, o público poderá escolher assistir aos shows que acontecerão em oito palcos: Mundo, Sunset, New Dancer Order, Espaço Favela, Rock District, Highway Stage, Supernova e Rock Street Mediterrâneo.
Quem irá animar o Rock in Rio
Artistas que já estiveram em outras edições, como Sepultura e Coldplay, assim como estreantes prometem agitar os sete dias de festival. Um dos pontos altos de um evento tão grande assim é que o público pode ver um artista e conhecer outro interessante. Para quem está começando a carreira essa é uma grande oportunidade de levar o som para quem ainda não é fã.
Entre as principais atrações divididas pelos palcos estão:
- Mundo: Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Alok, Justin Bieber, Demi Lovato, Gun’s and Roses, Green Day, Coldplay, Djavan e Dua Lipa;
- Sunset: Bullet for My Valentine, Racionais, Criolo, Gilberto Gil, Luísa Sonza, Gloria Groove, Avril Lavigne, Jão, Ludmilla e Maria Rita;
- New Dance Order: Ananda, Chris Lorenzo, Bhaskar, Lost Frequencies, Adriatique, Neelix, Kaskade e Jetlag;
- Espaço Favela: Gangrena Gasosa, Bin, Funk Orquestra, Drenna, Choice, Ferrugem e Lexa;
- Rock District: Oitão, Wilson Sideral, Banda Malvada, Fonk’s Gang, Stormsons, Badauí, Thiago Fragoso, Rodrigo Sha e Di Ferrero;
- Highway Stage: Pedro Mahal + Buraco Blues, JP Bonfá e Betta;
- Supernova: Ratos do Porão, Matanza Ritual, Teto, Francisco El Hombre, O Grilo, Supercombo, Jovem Dionísio, Daparte e Prisclila Alcantara;
- Rock Street Mediterrâneo: Terra Celta, Orquestra Mundana Refugi e Wallace Oliveira.
Marcas que estarão presentes
Faz tempo que as marcas sabem o quanto é importante marcar presença onde o público está. Por isso, grandes eventos costumam contar com grandes patrocinadores, e não seria diferente no Rock in Rio. Empresas mais próximas dos jovens, que são a maior parte dos participantes do festival, e companhias que apoiam a cultura estão entre os patrocinadores oficiais.
A Natura é um exemplo. Mais do que uma marca de cosméticos, ela é um nome forte quando se fala de cultura e, em especial, de música. Desde 2017, a empresa mantém a Casa Natural Musical, um espaço para apresentações. Além do mais, a empresa costuma convidar artistas para estrelar as campanhas dos produtos. No ano passado, as cantoras Rita Lee e Elza Soares, ao lado da atriz Taís Araújo, ajudaram a divulgar o perfume Luna Valentia. O novo produto da marca, que é o Luna Coragem, tem como estrela a atriz Tainá Muller, como pode ser visto nesta Revista Natura, assim como todos os outros lançamentos.
Outras marcas que prometem chamar a atenção do público são: Coca-Cola, Tim, Heineken, Volkswagen, Doritos, Ipiranga, C&A e Americanas. A Coca-Cola, inclusive, já anunciou que trará uma experiência diferente aos participantes, o Rock in Verse, isso é, uma versão digital do festival. Vale notar que a marca de refrigerantes foi a mais lembrada na edição de 2019, então, dependendo de como for a participação este ano o sucesso pode se repetir.
Já deu para perceber que o Rock in Rio será um grande evento. Por conta da espera e da expectativa de todos, a próxima edição tem tudo para ser histórica!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário