Parceria entre Brinks e Urmobo reforça a importância do gerenciamento e segurança de dispositivos móveis
Com o uso das soluções baseadas no sistema Android Enterprise, a Brinks viu uma redução de quase 50% nos custos com gerenciamento de dispositivos móveis
A gestão de controle financeiro e transporte de valores sempre é um ponto que traz muitas dúvidas para comerciantes de todos os portes e, soluções como as da Brinks, empresa líder global em gerenciamento total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, facilitam esses processos. Para garantir um nível de segurança e produtividade ainda maior para os procedimentos, a Brinks vem utilizando a tecnologia de gerenciamento de dispositivos móveis da Urmobo.
Desenvolvidos no sistema Android Enterprise, os recursos oferecidos pela Urmobo visam, principalmente, a proteção e gerenciamento dos dispositivos móveis da Brinks e de seus parceiros, além de trazer uma agilidade maior na prestação de serviços. Essas soluções otimizam o gerenciamento para celulares, tablets e outros dispositivos móveis utilizados por colaboradores e parceiros da Brinks, uma vez que a tecnologia é equipada com ferramentas de segurança mais recentes do sistema Android para empresas, como bloqueio de acessos, monitoramento de horário de funcionamento, controle de aplicativos, histórico de localização, entre outros. Tudo isso também ajuda a reduzir o Custo Total de Propriedades (TCO) e o consumo de dados.
“A Urmobo traz uma camada a mais de segurança e personalização para os dispositivos, por questões de segurança, as informações que estão nestes equipamentos não podem ser vistas por terceiros não autorizados, mesmo em caso de furtos. Para nós, isso é vital, dado a importância dos bens que operamos. Além disso, desde o início da parceria, nós tivemos uma redução de custos de quase 50% nos custos com gerenciamento de dispositivos móveis (MDM)”, explica Fabricio Anselmo, Gerente de Operações de TI da Brinks.
Outro ponto importante foi a utilização do registro sem toque do Android Enterprise, que permite que a TI implante sistemas de gerenciamento em massa, sem precisar configurar cada dispositivo manualmente. Através da parceria com a Spring Telecom, foi possível a utilização da ferramenta para provisionamento automático dos dispositivos aumentando a agilidade de migração para o Urmobo. A utilização de equipamentos da Samsung facilitou a utilização do Zero Touch, pois a fabricante é homologada pelo Google para aplicabilidade desta ferramenta.
Ainda de acordo com Fabricio, a escolha pela Urmobo foi motivada pelo reconhecimento da empresa em gerenciamento e segurança da informação, além de um suporte eficiente e local, visto que a empresa nasceu com a operação no Brasil. Além disso, foi possível notar um aumento na agilidade do atendimento aos parceiros, representando um indicador de desempenho importante para a Brinks.
Segundo Thiago Carvalho, um dos fundadores da Urmobo e Diretor Comercial da empresa, a parceria com a Brinks reúne possibilidades de proporcionar um sistema qualificado. “Com a plataforma Android Enterprise e parceiros que seguem o nosso DNA de entregar uma tecnologia eficiente e aberta para todos, temos a oportunidade de oferecer relatórios mais completos e um gerenciamento de dispositivos móveis eficientes, atingindo o propósito da empresa e garantindo a segurança dos dados e das pessoas”, completa.
Além da parceria inicial, a Brinks também implementará a solução MDM da Urmobo em tablets para uso em outros projetos, como por exemplo, nos carros-fortes da empresa. A ideia é que, futuramente, os operadores utilizem o tracking mais acurado da empresa para um monitoramento com menor tempo de delay, assim tendo um controle de entregas de mercadorias integrado ao sistema MDM.
Sobre a Urmobo
Fundada em Ribeirão Preto (SP) em 2017 por Vicente Oliverio, Vinicius Oliverio e Thiago Carvalho, a Urmobo é uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis e gestão de ativos que garante a proteção da informação corporativa. Por meio de um console web, a empresa oferece gerenciamento, administração, monitoramento e controle total de smartphones, tablets e coletores de dados, garantindo assim, mais segurança e produtividade aos colaboradores e ao negócio. Com atuação no Brasil, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá e Equador e a gestão de mais de 100 mil dispositivos em sua plataforma, a startup possui uma solução única e com duas versões no Brasil – FIT (gestão básica) e PRO (para quem requer uma gestão mais profunda). Atualmente, a empresa conta com parceiros como Biosev, C. Vale, SLC Agrícola, Grupo BIG, Brinks, Braspress, supermercado Zona Sul, AES Brasil, Asics, Secretarias de Educação, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>