No Dia Internacional dos Direitos Humanos, Ministério apresenta ações em fórum sobre o tema
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
Evento foi promovido nesta sexta-feira (10), pela Câmara dos Deputados, com a participação de representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e juristas se reuniram, nesta sexta-feira (10), para participar do Fórum sobre Família, Democracia e Direitos Humanos. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social da Câmara dos Deputados e faz parte das celebrações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A ministra Damares Alves, que está nos Emirados Árabes Unidos por ocasião da abertura da Expo Marajó na Expo 2020 Dubai, falou sobre a expectativa do evento e o Programa Abrace o Marajó.
“Viemos mostrar o nosso programa de desenvolvimento territorial a partir da garantia dos direitos humanos para a sua população que, até então, estava esquecida. É uma iniciativa de enfrentamento a todos os tipos de violações de direitos. Não podemos dissociar o desenvolvimento socioeconômico da garantia de direitos. Nós estamos trabalhando e avançando muito e não aceitamos nenhum retrocesso na área dos direitos humanos”, apontou.
O coordenador da Frente Parlamentar Mista, deputado Roberto de Lucena, ressaltou o esforço do MMFDH em ampliar as políticas públicas. “Por muito tempo, essa pauta dos direitos humanos pareceu ser apropriada ideologicamente por grupos específicos. Mas essa pauta não é de esquerda, nem de direita. Essa pauta é todos, da humanidade, da justiça”, destacou.
A secretária nacional da Família, Angela Gandra, lembrou ainda que o Governo Federal instituiu a Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares, com o objetivo de garantir que os direitos humanos sejam respeitados. “Hoje celebramos a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Eles são universais. Não importa aonde estejamos ou qual raça. E é por isso que viemos aqui defender a família como um direito humano, pois se relativizarmos a família, nunca teremos uma sociedade forte”, disse.
Já a secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neris, destacou que a pasta tem o compromisso de atingir os territórios mais vulneráveis e grupos específicos, que mais precisam da atuação do Estado. “A nossa grande missão é não deixar ninguém para trás”, afirmou.
Dia Internacional dos Direitos Humanos
Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração foi criada para servir como uma base para os direitos humanos em todo o mundo e assegura o direito à vida, à liberdade, à dignidade, à defesa e à saúde, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>