Primeiro grande navio de contêineres do mundo convertido em GNL chega a Hamburgo, na Alemanha
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
Marcela Matos
O “Brussels Express”, da Hapag-Lloyd, de 15.000 TEU foi convertido para Gás Natural Liquefeito (GNL). Primeiro abastecimento de GNL completo será em Cingapura
No começo de junho, o “Brussels Express” de 15.000 TEU, da Hapag-Lloyd, navegou pela primeira vez em seu porto de origem, na cidade de Hamburgo, na Alemanha. É o primeiro grande navio de contêineres do mundo a ser convertido para propulsão a gás. Em setembro de 2020, quando ainda era chamado de “Sajir”, o navio foi para o estaleiro Huarun Dadong, em Xangai. Lá, foram realizados todos os preparativos para que um guindaste flutuante içasse o tanque de Gás Natural Liquefeito (GNL), de 1.300 toneladas, até o ventre do navio, bem como para a realização de outros trabalhos relacionados à conversão.
“O fato de um retrofit dessa escala nunca ter sido feito antes significava que enfrentávamos inúmeros desafios - do planejamento à implementação. Abrimos novos caminhos com a conversão e agora iremos testá-la com muita precisão em operação no mundo real ”, disse Richard von Berlepsch, Diretor Gerente de Gestão de Frota da Hapag-Lloyd. “GNL é atualmente o combustível mais promissor no caminho para emissões zero. O objetivo a médio prazo é ter operações de transporte neutras em CO2 usando gás natural sintético (SNG)”, explica o executivo.
Em uma homenagem ao Acordo Verde europeu, a Hapag-Lloyd rebatizou o navio de “Brussels Express”. Além disso, a frase “Frete para um futuro mais limpo!” passou a estampar o quebra-mar no castelo de proa.
O navio ainda não está operando exclusivamente com GNL, pois as obras de garantia final serão realizadas no final desta viagem de ida e volta. O primeiro bunkering completo de GNL ocorrerá em Cingapura na próxima viagem de ida. No futuro, o navio, que atualmente opera no serviço Far East 4, entre a Ásia e o Norte da Europa, fará bunker duas vezes por viagem de ida e volta: em Cingapura e em Rotterdam.
Sobre a Hapag-Lloyd
Com uma frota de 241 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.300 funcionários e 395 escritórios em 131 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,8 milhões de TEU - incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 121 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis ??entre mais de 600 portas em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário