Estratégia de Hidrogênio Verde do Chile
Evento vai discutir o papel do hidrogênio na transição energética
Ondas de entusiasmo em relação ao hidrogênio já existiram em outros momentos do passado. Então o que há de diferente agora? O hidrogênio está ganhando espaço em debates no mundo todo, caminhando para assumir um papel relevante na transição energética, em especial o produzido a partir da eletrólise de água com eletricidade renovável (chamado de hidrogênio verde). As maiores economias mundiais já estão se posicionando estrategicamente dentro da economia do hidrogênio.
O sétimo webinar da série Transição Energética no Mundo traz a estratégia do hidrogênio verde do Chile, que está na vanguarda do tema.
Para apresentar o contexto e perspectivas do Chile, o Instituto E+ Transição Energética convida Max Correa, Chefe da Divisão de Combustíveis e Novas Energias do Ministério de Energia do Chile.
Como moderador, o Associado Sênior da Indústria & América Latina no think tank alemão Agora Energiewende, Philipp Hauser.
O evento acontece no dia 09 de junho, quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), no idioma inglês.
Caso tenha interesse em acompanhar o webinar, pedimos que faça a inscrição: acesse aqui.
Sobre Max Correa
Max é chefe da Divisão de Combustíveis e Novas Energias do Ministério de Energia do Chile, encarregado de elaborar e implementar uma Estratégia Nacional de Hidrogênio Verde. A sua Divisão representa o Chile em plataformas internacionais de hidrogênio, como o IPHE, o WEF, a Mission Innovation, entre outros. Max foi Diretor Executivo do Comitê de Inovação Solar e Energia na Agência de Desenvolvimento Econômico do Chile, Corfo. Max é graduado em direito pela Universidad de Chile e tem um MPhil em Environmental Policy, Department of Land Economy, na Universidade de Cambridge no Reino Unido.
Sobre Philipp Hauser
Philipp Hauser é Associado Sênior do Think Tank alemão Agora Energiewende, e lidera estudos e atividades na área de transição energética, com foco na transformação industrial e na América Latina. Philipp possui mestrado em Química pela Universidade de Freiburg, na Alemanha e mestrado em Administração de Empresas pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil. Trabalhou durante 15 anos no Brasil, nas áreas de política climática e de transição energética. No âmbito das suas atividades no Agora Energiewende e em parceria com o Instituto E+ Transição Energética, Philipp continua apoiando as discussões sobre as oportunidades da transição energética para o desenvolvimento do Brasil.
Sobre o Instituto E+ Transição Energética
O Instituto E+ é um think tank independente que promove o amplo diálogo com representantes de todos os setores para pautar a transição energética brasileira como vetor para o crescimento econômico de baixo carbono. O Instituto E+ faz parte da rede International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>