Kellogg anuncia programa de igualdade de gênero e empoderamento da mulher no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Segs.com.br
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
Multinacional quer aumentar a representatividade feminina em todas suas áreas e atingir a igualdade de gênero em 50/50, em níveis de gerência e diretoria, até o final de 2025;
A Kellogg Company anuncia seu programa global Women’s of Kellogg (WOK) no Brasil. A iniciativa tem como objetivo dar voz para todas as mulheres, possibilitando que possam se desenvolver dentro da companhia e ter carreiras de sucesso. A iniciativa mira ter 50% dos cargos de gerência e diretoria ocupados por mulheres, até o final de 2025.
Hoje, no país, a companhia conta com quatro diretoras, que ficam a frente de áreas como Legal & Compliance, Finanças, Marketing e Customer Marketing – Indi Santos, Carla Santello, Cristina Monteiro e Carina de Aguiar, respectivamente. O WOK é o maior grupo de apoio da América Latina, com mais de 500 membros, entre eles 80% são mulheres e 20% homens.
O programa é o primeiro BERG (Business and Employee Resource Groups) – grupo de apoio para funcionários – da América Latina. O WOK é composto por três pilares: Local de trabalho, Market Place e Comunidade. O primeiro deles reforça o desejo da empresa em ser escolhida por mulheres no mercado de trabalho. Já o segundo, visa que as mulheres, a partir de uma perspectiva externa, contribuam com os resultados da companhia. E o terceiro endossa a preocupação do programa com a comunidade ao redor.
“O programa tem contribuído significativamente para a empresa, ajudado a abrir novos horizontes e a criar maior consciência sobre igualdade de gênero. Além disso, o WOK representa novas oportunidades de desenvolver talentos em nossa organização, valorizando a mulher em um mercado que, por décadas foi dominado apenas pelos homens, com raras exceções”, explica Indi Santos, diretora de Legal & Compliance.
Sobre a Kellogg’s
A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️ em 2016, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>