Reguladores e especialistas da região latino-americana analisam o papel das TIC em tempos de Covid-19
Documento traz um compilado do Brecha Zero em nova edição do Conversas com Brecha Zero: “As TIC em tempos de Covid-19”. O conteúdo compila as principais entrevistas publicadas pelo portal com diferentes reguladores e líderes de opinião do mercado de telecomunicações da América Latina. Foram abordados assuntos como as respostas dos governos locais, as medidas que foram melhor implementadas e uma avaliação dos setores que mais se adaptaram ao uso das tecnologias da informação e da comunicação durante a pandemia.
A pandemia da Covid-19 obrigou a maioria dos governos da América Latina a utilizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no enfrentamento aos desafios sanitários e para manter em funcionamento as atividades da população. Essas estratégias foram abordadas em diferentes entrevistas do Brecha Zero e agora podem ser lidas no compilado “Conversas com Brecha Zero: As TIC em tempos de Covid-19”.
“Trata-se de uma oportunidade de ler em primeira mão as políticas de TIC implementadas pelos governos da América Latina para encarar as dificuldades impostas pela pandemia. O conteúdo aborda a visão de reguladores e diferentes especialistas, além de uma análise sobre quais são os setores que tiveram uma reação melhor quanto às novas condições de trabalho”, explica José Otero, vice-presidente para a América Latina e Caribe da 5G Americas.
A compilação conta com nomes como Oscar León, Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL), Organização dos Estados Americanos; Martín Olmos, Secretário de Tecnologias da Informação e Comunicação da Argentina; Karen Abudinen, Ministra das Tecnologias da Informação e Comunicações da Colômbia; Gilbert Camacho, membro do Conselho da Sutel da Costa Rica; Pamela Gidi, Secretária de Telecomunicações do Chile e José Alfredo Romero, Diretor de Tecnologias da Informação e Comunicação (DITIC) da CONATEL Honduras.
Além de especialistas de mercado como Edwin Estrada, Advogado, Especialista em Administração e Regulação de Mercados de Telecomunicações e Vrinda Bhandari, advogada especializada em direitos digitais.
Consulte o documento completo em: Brecha Zero Diálogos As TIC em tempos de Covid-19 - Brecha Zero.
Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.
Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, Crown Castle, Ericsson, Intel, Mavenir, Nokia, Qualcomm Incorporated, Samsung, Shaw Communications Inc., T-Mobile US, Inc., Telefónica, VMware e WOM.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>