Governo federal da Alemanha contrata o Grupo Deutsche Post DHL, pela 1ª vez, para gerenciar a logística da vacina contra a COVID-19
• O governo do estado da Baixa Saxônia confia na capacidade da DHL Supply Chain para armazenar e transportar as novas vacinas contra a COVID-19
• DHL Supply Chain dispõe de armazéns e infraestrutura de última geração para lidar com as primeiras 2,2 milhões de doses da vacina a temperaturas de até -70º
• Negociações com outros estados federais alemães estão em fase final de conclusão
Bonn (Alemanha), dezembro de 2020: O estado da Baixa Saxônia é um dos primeiros estados federais alemães a contratar a DHL Supply Chain, líder de mercado em contratos logísticos e parte do Grupo Deutsche Post DHL, para armazenar e transportar as novas vacinas contra a COVID-19. A DHL Supply Chain armazenará cerca de 2,2 milhões de doses da vacina e cerca de 350 paletes de equipamentos de vacinação para o estado da Baixa Saxônia em duas de suas mais de 140 unidades certificadas de Saúde e Ciências Biológicas. A partir dessas unidades, a DHL Supply Chain irá transportar a vacina para os centros de vacinação e hospitais em todo o estado.
"Uma particularidade deste contrato é que a nova vacina de mRNA da Biontech/Pfizer deverá ser armazenada em temperaturas extremamente baixas. Armazenamento e distribuição a -70 graus celsius representam um grande desafio. Apenas um grupo seleto de empresas de logística possui a capacidade de refrigeração e transporte nessa faixa de temperatura tão baixa. Porém, antecipadamente, investimos desde o início para expandir nossas capacidades de freezers e instalações de armazenamento refrigerado. Este primeiro contrato com um governo estadual alemão, para gerenciar a logística de distribuição de vacinas contra a COVID-19 no estado da Baixa Saxônia, destaca o papel decisivo que o Grupo Deutsche Post DHL terá no combate à pandemia do novo coronavírus", disse Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain e Membro do Conselho de Administração do Grupo Deutsche Post DHL.
A DHL Supply Chain armazenará as vacinas e os equipamentos de vacinação para o estado da Baixa Saxônia em duas unidades diferentes. A partir dessas unidades, as doses da vacina serão coletadas e preparadas para o transporte. Também está previsto o armazenamento das doses da vacina em diferentes faixas de temperatura. Além das capacidades de armazenamento de vacinas de mRNA, que precisam ser armazenadas a -70º, capacidades de resfriamento também serão fornecidas para doses da vacina, que serão armazenadas a -20º ou de 2º a 8º.
"Os preparativos para as próximas vacinações contra a COVID-19 representam um grande desafio organizacional em muitos níveis diferentes. Portanto, estou muito satisfeito que o governo do estado da Baixa Saxônia tenha assinado contrato com a DHL Supply Chain, colocando toda a logística das vacinas em um sistema de base profissional e confiável. Com isso, nossa logística está completamente pronta. A DHL armazenará os suprimentos e as vacinas e garantirá que os centros de vacinação e hospitais em todo o estado recebam as vacinas com segurança e eficiência", disse a Dra. Carola Reimann (SPD), Ministra da Saúde do Estado da Baixa Saxônia.
Com base em sua estrutura federal, a responsabilidade pelo gerenciamento da vacinação na Alemanha fica por conta dos 16 estados de maneira independente. O estado da Baixa Saxônia é um dos primeiros estados alemães a cooperar com um provedor logístico privado para gerenciar a logística da distribuição da vacina contra a COVID-19. O Dr. Karsten Schwarz, CEO da DHL Supply Chain Germany & Alps acrescentou: "A DHL Supply Chain também está se preparando para abastecer outros estados alemães, com negociações em fases finais para o fornecimento, o transporte e o armazenamento de vacinas contra a COVID-19.
Encontre mais press releases para download assim como informações complementares em https://www.dhl.com/br-pt/home/imprensa.html
DHL - The logistics company for the world (DHL - A empresa de logística para o mundo)
A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões da DHL oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, as soluções de operação e transporte de comércio on-line, remessas expressas internacionais e os transportes marítimo, aéreo e rodoviário até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com os 380.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta as pessoas e os negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem os de tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e de varejo colocam a DHL significativamente na posição de "The logistics company for the world (A empresa de logística para o mundo)".
A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 63 bilhões de euros em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. Até o ano 2050, o Grupo Deutsche Post DHL planeja alcançar uma logística sem emissões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>