Makro e UNICEF se unem para apoiar crianças e famílias que ainda sofrem com os impactos da pandemia da covid-19
Lojas do atacadista recebem doações de produtos de higiene e limpeza que serão entregues pelo UNICEF a famílias com crianças na cidade de São Paulo
O MAKRO, multinacional holandesa do Grupo SHV no segmento do atacado, assumiu um compromisso com o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, se tornando um Espaço Solidário à Infância UNICEF. As lojas da rede estarão abertas para que o trabalho desenvolvido pelo Fundo, no Brasil e no mundo, seja apresentado aos clientes e estes, por sua vez, serão convidados a apoiar a garantia dos direitos de cada criança e adolescente, sendo doadores mensais do UNICEF.
Clientes e colaboradores das 24 lojas da rede atacadista no estado de São Paulo poderão doar produtos de higiene e limpeza que comporão kits destinados a crianças, adolescentes e suas famílias, em um momento em que o mundo ainda vive uma de suas maiores crises sanitárias. Os pontos para doação estão localizadas próximos aos caixas de pagamento e nas saídas das lojas. Para estimular as doações, o Makro abriu a campanha doando 240 kits completos.
As ações da parceria também têm como objetivo a disseminação de informações confiáveis à população mais vulnerável, despertando a consciência em torno das boas práticas de saúde e higiene de todos os membros da casa. "Essa campanha reflete uma das premissas do Makro, de prestar serviços à sociedade por meio de parcerias com instituições responsáveis. É um momento desafiador para toda a sociedade, em especial para as crianças que tão jovens tiveram que aprender a lidar com uma realidade de restrições, cuidados redobrados com a saúde e isolamento social", afirma Carla Arruda, diretora de marketing e clientes.
Durante o mês de outubro, o Makro promoveu em suas unidades o projeto de voluntariado Cartas para o Futuro, no qual colaboradores escreveram cartinhas de esperança destinadas a crianças vulneráveis. As cartas tiveram como principal objetivo incentivar meninas e meninos a estudar, brincar, praticar esportes, entre outras ações que contribuam para seu desenvolvimento. "É de extrema importância engajar nosso time nesse tipo de ação. Além de enviarmos mensagens de esperança para crianças vulneráveis, percebemos a alegria no olhar de nossos colaboradores, que ficam felizes em poder colaborar com um gesto tão simples", completa Carla.
Sobre o Makro
O Makro é uma empresa multinacional no segmento de atacado, de propriedade da holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países. O compromisso da companhia é fazer a diferença na vida de seus funcionários, clientes, fornecedores e comunidades, promovendo crescimento e melhorando a vida das pessoas nos países onde está presente. No Brasil desde 1972, foi o primeiro atacado no país e, atualmente, tem mais de 2 mil colaboradores e atua exclusivamente no Estado de São Paulo, com 24 lojas na capital e no interior, além de parcerias estratégicas com marketplaces.
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>