HPE entrega cinco novas soluções para retorno ao trabalho, a fim de ajudar as empresas a acelerarem sua recuperação após a pandemia de COVID-19
Empresas de qualquer porte podem reabrir e retomar as operações, mantendo a saúde e a segurança dos funcionários com novas ofertas para rastreamento de distância social, entrada no local sem toque, detecção de febre e muito mais
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lançou cinco novas soluções de retorno ao trabalho pensadas para ajudar as empresas a acelerarem a recuperação de seus negócios e para planejar a reabertura após a pandemia de COVID-19. As novas soluções, criadas para ajudar a controlar a propagação do vírus e permitir a continuidade dos negócios, são implementadas e gerenciadas por meio dos Serviços de Tecnologia HPE Pointnext, que visam a uma transição rápida e contínua.
Essas soluções são dimensionadas para empresas de todos os tamanhos, usando servidores HPE seguros e de alto desempenho, com infraestrutura de rede movida pela IA do Aruba e tecnologias do completo ecossistema de parceiros HPE.
A HPE tem trabalhado diretamente para colaborar com clientes que sofreram mudanças profundas relacionadas à pandemia de COVID-19 e ajudar a manter seus negócios funcionando, seja implantando, seja aprimorando os recursos para trabalho remoto. Os exemplos incluem a implementação de soluções de conectividade e VDI aprimoradas e seguras para dar suporte a uma equipe de trabalho à distância. Além disso, a fim de ajudar os clientes a economizarem capital e reduzirem o risco financeiro, a HPE ofereceu US ﹩ 2 bilhões em financiamento e novos programas por meio dos Serviços Financeiros da HPE. Essas ofertas incluem despesas adiadas ou reduzidas, aluguel de curto prazo e geração de caixa pela conversão de ativos de TI existentes em capital que pode ser aplicado para a compra de tecnologias novas e atualizadas.
As cinco novas soluções de retorno ao trabalho lançadas pela HPE estão focadas na próxima fase dos clientes que esperam que, pelo menos, uma parte de seus funcionários retorne com segurança ao trabalho, na empresa. Os clientes da HPE que já começaram a implementar essas soluções vão desde grandes aeroportos internacionais e plantas globais de processamento e embalagem de alimentos até lojas de varejo e escritórios corporativos.
Essas soluções incluem rastreamento e detecção de distância social, entrada sem toque, detector de febre, realidade aumentada e orientação visual remota, além de alertas no local de trabalho e compartilhamento de informações.
"Desde as mudanças causadas pela pandemia de COVID-19, nossos clientes procuraram a HPE para ajudá-los a se adaptarem aos desafios exclusivos apresentados pela pandemia, a fim de manter a continuidade dos negócios. Temos estado presentes durante estes tempos difíceis, desde o suporte de uma transição para uma força de trabalho remota, com nossas soluções abrangentes de interface de desktop virtual (VDI), até agora, para ajudá-los a voltar ao trabalho e a um novo normal", diz Saadat Malik , vice-presidente de IoT e Intelligent Edge Services na HPE. "À medida que as empresas reabrem e retornam funcionários ao local, nossas novas soluções robustas, com uma variedade de tecnologias HPE e recursos de parceiros, estão ajudando-os a fazer essa transição com segurança enquanto desenvolvem uma estratégia de digitalização no local de trabalho altamente diferenciada e de longo prazo."
As cinco novas soluções de retorno ao trabalho são implantadas pelo HPE Pointnext Technology Services, composto por diferentes expertises e suporte em escala global, além de reunir os já conhecidos recursos de hardware e software da HPE com ofertas de ponta de um completo ecossistema de parceiros.
As novas soluções usarão os servidores HPE ProLiant, os sistemas HPE EdgeLine Converged Edge Systems e a infraestrutura de rede da Aruba AI para alimentar e processar câmeras e análises de vídeo na borda, além de habilitar serviços de localização. As soluções também utilizam tecnologias de parceiros que fornecem câmeras térmicas e de vigilância inteligentes e software de IA para análise de vídeo (SAFR™ da RealNetworks, Venzo Secure). As soluções oferecem os seguintes benefícios:
Rastreamento e detecção de distância social - ajudam os empregadores a monitorar e implementar diretrizes de distância social, a alertar os funcionários por meio de dispositivos habilitados para Bluetooth, se estiverem muito próximos uns dos outros por um longo período de tempo, ou aproveitar a análise de vídeo para determinar o uso de máscaras nas áreas necessárias, entre muitos outros recursos.
Entrada sem toque - usar uma abordagem mais limpa para que os funcionários entrem com segurança, evitando tocar nas maçanetas das portas e em outros pontos de entrada, e o reconhecimento facial, também para acesso sem contato, controle de acesso multifatorial e verificação de identidade.
Detecção de febre - possibilita a identificação de pessoas com temperatura corporal elevada usando câmeras térmicas, machine learning e análise de vídeo para alertar proativamente os colaboradores, mantê-los seguros e as instalações livres do coronavírus.
Realidade aumentada e orientação remota visual - permite que os colaboradores que estejam no local colaborem efetivamente com os funcionários que estão em home-office, ou fora, para a realização remota de operações complexas de manutenção. Ao oferecer imagens 3D digitalizadas de um sistema ou máquina, um colaborador remoto pode identificar um problema, como uma válvula de gás quebrada ou água no chão da fábrica, para solicitar reparos necessários.
Alertas no local de trabalho e compartilhamento de informações - ajudam os empregadores a compartilharem informações no local de trabalho e enviarem alertas específicos do local aos colaboradores, usando aplicativos e painéis. Assim, eles recebem alertas em tempo real, específicos de sua localização exata em um prédio, sobre qualquer alteração ou atualização que ocorra no espaço, à medida que as empresas passam para a atividade normal.
Agilizando a recuperação de negócios para qualquer empresa de qualquer tamanho
A ISA SpA, fabricante e fornecedora de móveis comerciais na Itália, já implementou algumas dessas soluções para monitorar a proximidade e a duração da interação entre seus trabalhadores e alertá-los com notificações push, se houver contato muito próximo com outras pessoas.
Atendendo aos requisitos de privacidade, segurança e conformidade de dados
A HPE trabalha em estreita colaboração com clientes em todo o mundo para ajudá-los a entenderem os recursos das novas soluções de retorno ao trabalho, incluindo como os dados serão capturados, transmitidos, analisados e armazenados. Os clientes podem determinar como lidarão com seus dados com base em políticas legais, regulatórias e corporativas relevantes que governam a privacidade. A HPE também oferece a seus clientes um rico conjunto de serviços focados em ajudar os clientes a avaliarem e mitigarem preocupações de segurança relacionadas à implantação de soluções de TI, incluindo as ofertas de retorno ao trabalho.
Criando um local de trabalho mais inteligente e seguro para os clientes
A introdução das novas soluções de retorno ao trabalho é uma extensão da oferta de local de trabalho inteligente como serviço (IWaaS) da HPE. A iniciativa ajuda os clientes a aprimorarem seus ambientes de quatro maneiras principais: aumentando a produtividade dos funcionários, atraindo e retendo talentos, reduzindo os custos no local de trabalho e, neste momento, mantendo os funcionários seguros e saudáveis para enfrentar os desafios impostos pela pandemia de COVID-19.
A Iniciativa IWaaS utiliza os Serviços de Tecnologia HPE Pointnext, incluindo ofertas de serviços profissionais e de consultoria para projetar e implantar as soluções de retorno ao trabalho, e o HPE GreenLake, um recurso de assinatura como serviço e pagamento por uso. Por meio dessa iniciativa, a HPE tem se engajado ativamente no trabalho de clientes em todo o mundo para avaliar necessidades e implementar as soluções certas durante toda a pandemia, desde a rápida adaptação a uma força de trabalho remota até a transição de volta aos locais de trabalho.
A oferta de IWaaS faz parte da organização de Serviços de IoT e Intelligent Edge Services da HPE, composta pelos grupos Serviços de rede da HPE, Serviços de local de trabalho digital e grupos de Serviços de IoT. O IDC Marketscape citou recentemente a HPE na categoria "Líderes" na IDC MarketScape: Avaliação de Fornecedores dos Serviços de Espaço de Trabalho Digital Mundial 20201 para cada uma das áreas em que esses grupos se concentram: serviços de consultoria de rede, serviços de espaço de trabalho digital e serviços de consultoria de negócios e industrial da Internet das Coisas.
As novas soluções de retorno ao trabalho estão disponíveis em todo o mundo.
1 A IDC nomeou recentemente a HPE na categoria "Líderes" na IDC MarketScape: Avaliação de fornecedor dos serviços mundiais de espaço de trabalho digital 2020 (doc # US45407619, março de 2020) para cada uma das áreas em que esses grupos se concentram: serviços de consultoria em rede, serviços de espaço de trabalho digital e Serviços de consultoria comercial e industrial de IoT.
Sobre a HPE
A Hewlett Packard Enterprise é referência global em plataformas as-a-Service da borda à nuvem. A companhia ajuda organizações de todo o mundo a acelerar seus resultados a partir do uso integral de seus dados e do aproveitamento total do valor que eles entregam aos negócios. A partir de décadas de atuação reimaginando o futuro e a inovação com o objetivo de melhorar a forma como nós vivemos e trabalhamos, a HPE entrega soluções de tecnologia únicas, abertas e inteligentes, promovendo uma experiência consistente que permeia todas as nuvens e bordas e ajudando seus clientes a desenvolver novos modelos de negócios e incrementar seu desempenho operacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>