Mercado Eletrônico amplia área de Canais para expandir sua cobertura no país
Empresas em regiões estratégicas, como o interior do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, passaram a integrar a cartela de parceiros para otimizar as negociações
O Mercado Eletrônico, líder em soluções para comércio eletrônico B2B na América Latina, ampliou seu programa de canais e passa a contar com cerca de 60 parceiros espalhados pelo Brasil. O objetivo é alcançar resultados mais eficientes para todas as partes envolvidas e fazer com que a receita advinda da área represente 20% do faturamento da empresa.
De acordo com Paulo Rosanova, diretor de canais do Mercado Eletrônico, mesmo ocupando uma posição de destaque no mercado B2B, limitações físicas tornam o acesso a algumas regiões do Brasil difíceis e custosas para o ME. "É neste momento que entra a atuação dos parceiros, empresas localizadas em regiões como interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, por exemplo, que somam ao negócio com sua influência local e também são beneficiados com indicações feitas pelo Mercado Eletrônico." acrescenta Paulo.
Com a reestruturação, é esperado um crescimento de 30% de negócios realizados pelo programa de canais, pois as empresas especializadas desenvolvem processos mais assertivos mediante sua atuação local.
A nova configuração é dividida em três principais modelos. Finders - parceiros que apoiam o ME indicando a plataforma para possíveis clientes ou, ao contrário, apresentando a empresa uma lista de leads; Revenda - estes parceiros possuem metas a alcançar e, com a aprovação do ME, revendem o serviços da empresas a novos clientes; Implementadores - empresas que colaboram com o Mercado Eletrônico realizando a instalação da plataforma em clientes que realizaram a contratação. Alguns parceiros atuam em mais de um modelo.
Empresas parceiras
Entre as novas empresas a integrar o time de parceiros estão a Viceri, localizada em Jundiaí, que será parceira de indicação (finder) e implementação das soluções ME, com o principal objetivo de aumentar o portfólio de soluções, levando mais opções para sua base de clientes em áreas onde não atuam hoje; a SLMIT, parceira de indicação localizada em Sumarézinho, no interior do estado de São Paulo, que buscava por uma solução nacional e encontrou no ME uma plataforma de compras que segue todas as regras de compliance, gestão e de fácil auditoria. Outra empresa a fazer parte dos parceiros é a CoreforV, de São Paulo, que está comprometida em acelerar os projetos do ME com uma abordagem colaborativa e de implementação rápida.
Além delas, também começaram a integrar o grupo a Núcleo, de São Paulo, que assessora clientes oferecendo um olhar mais estratégico numa realidade de compra extremamente volumosa e operacional, e a Wave Consulting, que tem sua base em Londrina (PR) e, com a parceria, espera abrir novos caminhos para serviços prestados em strategic sourcing e saneamento de dados.
Sobre o Mercado Eletrônico
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração. Com escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 100 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME é GPTW (Great Place to Work) e está na lista das melhores empresas para trabalhar nos rankings Brasil e TI, nas edições 2018 e 2019. É também um dos vencedores 2019 do Guia VOCÊ S/A - As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Para mais informações, acesse me.com.br.
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