Marcas da Whirlpool trazem ações sociais para combate ao avanço do novo coronavírus e criam conteúdo de gastronomia e organização durante período de quarentena
Brastemp, Consul e Compra Certa se uniram a influenciadores digitais para entregar vídeos com diferentes dicas e receitas para o período de isolamento; empresa também vem realizando ações sociais para auxiliar no combate à doença
Buscando ajudar e estimular a sociedade neste momento de crise, a Brastemp, Consul e o Compra Certa, marcas da Whirlpool, estão disponibilizando diversos conteúdos em suas redes sociais que visam auxiliar seus seguidores a passar pelo período de isolamento de forma mais leve. Junto com diferentes influenciadores digitais, as marcas estão disponibilizando receitas criativas, orientações de limpeza e higienização, além de dicas de bem-estar e organização. A companhia, além de investir mais de R﹩1,6 milhão em ações para combater o novo coronavírus, tem trabalhado em projetos para auxiliar na diminuição da proliferação do vírus, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.
"Utilizando nossa infraestrutura e, junto com a força de nossos parceiros, queremos impactar positivamente a sociedade e estimular suas mentes durante o momento de instabilidade que estamos passando. Buscamos auxiliar a sociedade na superação dessa a partir do investimento em pesquisas e desenvolvimento de respiradores, e oferecendo soluções e conteúdos relevantes para as famílias que estão em casa, para que se sintam bem durante esse período, seja cozinhando, arrumando a casa e cuidando de si e da família", ressalta João Carlos Brega, CEO da Whirlpool.
Auxílio a moradores de rua de São Paulo
Devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo se uniu a marcas como Brastemp e Consul para incentivar e contribuir com a higiene dos moradores de rua.
Atualmente, estima-se que são mais de 25 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, e 12 mil concentrados na região do centro histórico. Devido ao menor acesso a recursos de higiene, estes são mais suscetíveis à contaminação do Covid-19 e outras doenças. Por isso, a iniciativa passou a oferecer, nas áreas de maior concentração dessa população, uma infraestrutura temporária de chuveiros e equipamentos de lavanderia, a fim de estimular banhos e lavagens de roupa e outros objetos pessoais, de forma gratuita.
Gastronomia e entretenimento: "Receitas sem dúvida"- Brastemp recria receitas famosas no Instagram
A Brastemp convidou chefs e influenciadores de gastronomia para participarem de um desafio de culinária. Cozinhando dentro de suas casas, a cozinheira Elisa Fernandes, o casal Ana e Zé, do blog Do Pão ao Caviar, e a confeiteira Carole Crema estão recriando receitas de séries e filmes, misturando a gastronomia ao entretenimento. As receitas apresentadas são escolhidas pelos seguidores da marca, com votação nas redes sociais da Brastemp, e recriadas pelos chefs, com passo a passo e indicações que também serão postadas no Blog Brastemp Experience, que traz conteúdos de gastronomia, limpeza e bem-estar.
Além disso, a marca também convidou um squad de micro influenciadores que está realizando receitas com ingredientes usados no dia a dia, com interação dos seguidores no momento da escolha.
Com soluções práticas e olhar para os microempreendedores, a Consul traz conteúdos diversos no período da quarentena
A Consul também lançou mão da parceria com micro influenciadores digitais para manter ativa a conversa com os consumidores via redes sociais sobre formas de comemorar o dia das mães no atual cenário de reclusão social. Além disso, disponibilizou em suas redes sociais temas práticos que também estarão disponíveis em seu blog Facilita Consul. O objetivo é trazer conteúdos bem pensados que auxiliam e melhoram a rotina da sociedade durante o período de quarentena. As postagens são focadas em receitas fáceis, dicas de limpeza, organização, casaterapia e cozinha criativa, dentro dos dois pilares da marca: facilidade e praticidade.
Já o Consulado da Mulher, ação social da marca que assessora pequenas empreendedoras há 18 anos, traz conteúdos voltados para microempreendedores, com objetivo de trazer dicas e orientações para se manterem sustentáveis durante a crise. Para isso, uma equipe técnica do Instituto tem gravado vídeos com dicas, onde especialistas explicam como implementar ações de delivery, tomar as devidas precauções na hora do manuseio dos produtos e como buscar outras oportunidades de negócios sem sair de casa, por exemplo.
Compra Certa disponibiliza dicas de organização e melhores produtos
O Compra Certa, clube de compras exclusivo da Whirlpool, também reuniu esforços para gerar conteúdo útil para seu público durante o isolamento. Em suas redes sociais, o clube compartilhará dicas para melhorar o ambiente de casa, trazendo ideias de organização e de produtos específicos para as atividades do lar, todos disponíveis no site.
Produtos com garantia estendida
Além dos conteúdos, a Consul e a Brastemp também aumentaram o tempo de garantia de seus produtos que venceriam entre março e maio de 2020. Pensando no bem-estar dos consumidores e garantindo sua segurança. A medida foi tomada como uma ajuda para aqueles com produtos danificados dentro do período de garantia e que tiveram dificuldades no contato com os técnicos durante a crise.
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool é a maior e principal empresa de eletrodomésticos do mundo, possui 92 mil funcionários e 65 centros de fabricação. A Companhia é responsável pela comercialização dos produtos da Whirlpool, Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras marcas importantes, em quase todos os países do mundo. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.whirlpool.com.br
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.
Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>