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Lejour oferece atendimento gratuito para casais no período de quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Campiolo
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Startup do grupo Fast Shop conecta casais e fornecedores, com soluções exclusivas para tempos de isolamento social

Com o aumento dos casos do novo coronavírus (covid-19) no País e as medidas de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos casais estão adiando as tão sonhadas festas de casamento. Dados de uma pesquisa realizada pela Lejour, startup do grupo Fast Shop especializada em casamentos, mostram que 48% dos noivos com casamento marcado até maio já adiaram sua celebração.

Em um momento tão importante e delicado para esses casais, a Lejour oferece atendimento gratuito para aqueles que desejam adiar sua festa. A empresa atua desde 2015 no setor e utiliza da tecnologia para ajudar casais a encontrar, agendar visita e negociar direto com os fornecedores certos, de acordo com suas necessidades e com toda segurança e tranquilidade.

"Identificamos com casais e fornecedores os principais desafios no período de quarentena, e a partir deles desenvolvemos soluções para facilitar o processo de adiamento das festas, evitando cancelamentos e minimizando os impactos para todos os envolvidos", explica Rodrigo Mestres, CEO da Lejour.

Por meio de uma equipe de atendimento 100% remota, a Lejour auxilia os casais em diversas etapas do processo de adiamento da festa. A empresa ajuda na renegociação de datas com fornecedores e locais; localização de novas empresas para o casal que não conseguiu reagendar a data do casamento na empresa ou espaço anteriormente escolhidos; auxilia na reorganização do fluxo financeiro e do orçamento, e conecta o casal com o fornecedor para visita remota via tour 360° dos locais escolhidos.

A Lejour oferece ainda revisão de contrato a distância e, pelo meio de pagamento exclusivo Lejour Pay, permite que os noivos parcelem as despesas do casamento mesmo após a data da festa.

Ao mesmo tempo em que cuida dos sonhos de muitos casais, a startup mantém cuidado e atenção com os fornecedores, que em muitos casos são pequenos e médios empresários que estão sendo impactados diretamente com as medidas de isolamento social por conta do novo coronavírus.

"Há uma logística complexa e um calendário apertado que dificultam ainda mais os processos de adiamento. Muitos fornecedores têm as festas como principal fonte de renda, e não podemos deixá-los desamparados neste momento", afirma Rodrigo Mestres. A Lejour conta com um time de atendimento remoto disponível para ajudar esses parceiros em qualquer assunto, seja comercial, financeiro ou marketing.

Já no apoio comercial, a startup da Fast Shop ajuda os fornecedores a gerenciar casais que decidiram adiar a data da festa e assim manter as vendas. O cadastro do fornecedor na plataforma da Lejour é totalmente gratuito, assim como os serviços criados para esse período de quarentena. Dessa forma a startup consegue auxiliar ainda mais a continuidade dos negócios dos fornecedores e mantém os casais conectados mesmo em tempos de isolamento.

Pesquisa

Para desenvolver as novas soluções de serviço de acordo com as atuais necessidades de casais e fornecedores, a Lejour realizou uma pesquisa com o objetivo de entender os impactos da pandemia no segmento de casamentos. Entre os casais participantes do levantamento, 60% avaliam a ansiedade como principal dificuldade. Já a reorganização do fluxo financeiro foi avaliada por 43% dos casais como grande desafio por conta da quarentena.

Mesmo com casamento marcado somente para 2021, Caroline já está pensando nos efeitos que as medidas terão no bolso e no aspecto emocional. "O que gera mais ansiedade é o tempo que ficamos sem trabalhar e receber nesses dias, e como isso nos afetará nos próximos meses. O valor da festa pode não ser mais aquele que planejamos pagar."

Já entre os fornecedores, as principais preocupações são calcular os impactos financeiros da pandemia (54%)e conciliar as datas dos adiamentos (36%). "Esperamos uma maior concentração de festas para o segundo semestre deste ano e aumento considerável da procura por datas para 2021. Isso reforça a importância de uma plataforma especializada para auxiliar e identificar de forma segura e com tranquilidade as melhores opções de locais e as possibilidades de agenda", reforça Rodrigo Mestres. Entre os fornecedores entrevistados, 69% tiveram casamentos adiados para o segundo semestre de 2020, e 29% para o primeiro semestre de 2021.

Sobre a Fast Shop: A rede Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e, atualmente, conta com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa - www.fastshop.com.br - recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitam a jornada do dia a dia das pessoas, tornando essa experiência algo único.


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