Covid-19: TIM adota home office em tempo recorde
Equipes de TI trabalharam com agilidade para que 100% dos colaboradores dos call centers próprios, além de técnicos e engenheiros pudessem manter de casa toda rotina de trabalho
Preocupada em se adaptar ao novo cenário mundial - impactado pela pandemia do Covid-19 -, a TIM, em tempo recorde, fez com que 100% dos colaboradores dos call centers próprios da operadora no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André, na região do ABC paulista, continuassem a rotina de atendimento de suas casas. A operação, que envolveu até mesmo disponibilização de computadores, é um exemplo de como as empresas precisaram se preparar com inovação, agilidade e engajamento para proteger funcionários e sociedade em geral minimizando o impacto para o consumidor.
Cerca de 500 técnicos e engenheiros do Centro de Operação Remota de Rede e Serviços, o iSOC, também estão trabalhando em home office. Em apenas três dias, os colaboradores responsáveis pela instalação e manutenção da rede 4G da TIM e do Centro de Operações da Rede Fixa (COP) passaram a realizar suas funções remotamente, mantendo a mesma qualidade do serviço e do atendimento.
"Conseguimos colocar o projeto em funcionamento em tempo recorde. A transformação de uma estrutura desta magnitude em 100% digital levaria normalmente de 15 a 30 dias para ser instalada e habilitada para uso dos nossos colaboradores. Nossas equipes de TI trabalharam com agilidade e inteligência, amparadas por soluções inovadoras que temos dentro de casa, para fazer com que esse processo de transição fosse imperceptível para nossos clientes. Assim, conseguimos garantir a segurança das nossas equipes e ajudar de forma indireta a sociedade mantendo a qualidade de um serviço essencial neste momento: a conectividade", afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
As medidas foram realizadas após a TIM decretar a ampliação do plano de home office, adotando a modalidade em âmbito nacional em decorrência da pandemia da COVID-19.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: "A inovação não para".
A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.
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