Coronavírus: como a startup Ice Cup está lidando com a crise?
Alexei Galasso, CEO da Ice Cup, revela estratégias que tomou à frente da startup para superar o momento de crise
Com o aumento de casos de coronavírus no Brasil e a recomendação do governo para que as pessoas fiquem em casa e evitem sair, é preciso que as startups se adaptem também à desaceleração da economia.
Alexei Galasso, CEO da Ice Cup, startup que vende copos de 500 ml com gelo que demora mais para derreter por completo, afirmou que a crise do coronavírus afetou as entregas do produto.
"Os estabelecimentos não estão recebendo mercadoria, novos compradores estão estendendo prazos para negociação e novas oportunidades estão em hold por conta da pandemia", afirma o CEO.
Apesar das dificuldades, Alexei avalia que este é um momento importante para entender como é possível acelerar a comunicação ou informação em tempos de crise.
"Como somos uma startup, nossa comunicação é facilitada através dos meios digitais como site, sistemas e aplicativos, então estamos aproveitando este tempo para evoluir os dados com nossa agência de B.I", comenta.
Segundo o CEO, este momento também irá servir de preparo para o primeiro inverno que a startup de copos com gelo enfrentará neste ano.
Para Galasso, é importante aproveitar este período para estudar e entender mais sobre o consumidor. O momento assertivo para se comunicar com ele é a chave de sucesso de toda a startup.
É importante também, segundo ele, não se desesperar, nem tomar atitudes no impulso.
"Não se desespere, mandar mensagens, pushs e réguas de relacionamento neste momento com publicidades pautadas em descontos, ofertas ou novidades não serão bem aceitas pelos consumidores em geral. Aproveite este tempo para solucionar os problemas internos, de tecnologia e criar estratégias segmentadas para a volta do mercado", explica.
A Ice Cup, startup que vende copos com gelo que demora mais para derreter por completo a R$ 2,49, teve mais de 78 mil unidades vendidas no mês de fevereiro. O aumento de vendas foi impulsionado entre o fim de semana pré-carnaval e o período efetivo do carnaval (entre sábado e terça-feira) sendo cinco vezes maior que a quantidade vendida em janeiro, que foi de 15 mil copos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>