Unilever amplia doação de produtos para conter avanço do Coronavírus no país e proteger saúde das pessoas
R$ 3 milhões em artigos de higiene e limpeza foram destinados para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco em apoio às medidas de prevenção à doença
A Unilever Brasil, fabricante de mais de 400 marcas como OMO, Rexona, Comfort, Cif e Brilhante, já soma R$ 3 milhões em doações de artigos de higiene e limpeza para apoio ao combate do Covid-19. São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco receberam R$ 1 milhão cada, o que corresponde a aproximadamente dois milhões de unidades doadas no total. São itens como sabonetes, desinfetantes e sabão que serão destinados a comunidades em situações de vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos.
A companhia anglo-holandesa anunciou globalmente que vai destinar mais de 100 milhões de euros, por meio da doação de sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos, trabalhando em parceria com o Fórum Econômico Mundial em apoio às iniciativas de diversos países para a contenção do avanço da doença. Aos funcionários da Unilever no mundo, fica assegurado o pagamento por até três meses dos salários, caso seja necessário o afastamento de suas funções ou necessidade de interrupção das atividades por qualquer motivo.
Presente em 100% dos lares brasileiros e há 90 anos no Brasil, a Unilever acredita na união de esforços e parcerias para minimizar os impactos de uma situação sem precedentes, como a de agora. “O mais importante é manter a saúde e a segurança das pessoas. Produtos de higiene e limpeza são fundamentais para todos nós, mas principalmente onde a situação é mais crítica como em comunidades e regiões com alta vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos”, diz Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil. Segundo ele, a companhia está trabalhando incansavelmente para que os produtos cheguem o mais rápido possível para quem precisa.
Para Alan Jope, CEO da Unilever, o mundo enfrenta sua maior provação. “Esperamos que a doação de € 100 milhões em sabão, desinfetante, água sanitária e alimentos ajude a proteger a vida das pessoas e que possamos contribuir também para dar alguma tranquilidade aos nossos colaboradores – preservando seus empregos e renda – durante esse tempo de incertezas. Temos condições, podemos e devemos dar esse apoio às pessoas.”
INICIATIVA DOS FUNCIONÁRIOS #CadaUMfazOBem
Além das contribuições de R$ 1 milhão para cada estado - São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco -, a Unilever também convidou os funcionários para uma campanha de arrecadação. O resultado surpreendeu e em apenas algumas horas, R$ 15 mil em kits de higiene e limpeza já haviam sido doados espontaneamente pelas pessoas que trabalham na empresa, que preocupadas com o avanço do Covid-19, quiseram colaborar. Os primeiros kits serão destinados para as comunidades de Heliópolis e Paraisópolis, na cidade de São Paulo.
Sobre a Unilever
A Unilever é uma das líderes mundiais em produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos e Bebidas, com produtos vendidos em mais de 190 países para 2,5 milhões de consumidores por dia. A companhia tem 155 mil funcionários e alcançou os € 52 bilhões em vendas no ano de 2019. Mais da metade de seus negócios está em mercados emergentes e em desenvolvimento. As mais de 400 marcas da Unilever, como Dove, Knorr, OMO, Rexona, Hellmann’s, Kibon, Lux, Magnum e Axe são encontradas nos lares no mundo todo. No Brasil, a Unilever está há 90 anos.
O Plano de Vida Sustentável (USLP) da Unilever fundamenta a estratégia da companhia com base nos seguintes compromissos:
• Ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar até 2020;
• Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até 2030;
• Melhorar as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas até 2020.
O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas sustentáveis da companhia têm crescido 69% mais rápido do que o restante do negócio e responderam por 75% do crescimento da Unilever em 2018.
Desde 2010, por meio do Plano de Sustentabilidade, a companhia trabalha para gerar crescimento, enquanto: (1) ajuda mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e o bem-estar, (2) reduz pela metade o impacto ambiental de seus produtos e (3) melhora as condições de vida e de trabalho de milhões de pessoas. Temos conquistado progressos significativos e continuamos a expandir nossa ambição - recentemente nos comprometemos a ter 100% das nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis compostáveis até 2025. Embora ainda haja muito a ser feito, temos orgulho de termos sido reconhecidos, em 2018, como líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda a empresa mais bem avaliada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility pelo oitavo ano consecutivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>