Startup oferece visitas a imóveis por videochamadas durante crise de Coronavírus
RuaDois permite que o locatário conheça e alugue imóveis sem sair de casa
Digitalizar processos imobiliários é a principal proposta da RuaDois, startup que atua há mais de um ano com o objetivo de impulsionar a transformação digital do mercado de aluguéis. Com a atual situação de isolamento social devida à pandemia da COVID-19, algumas atividades como alugar e visitar imóveis têm sido prejudicadas. Quem tem contratos atuais prestes a vencer ou precisa encontrar um novo lar com rapidez, por um motivo ou outro, está tendo dificuldade de encontrar alternativas para o problema que resguardem a saúde pública e individual.
Pensando nisso, a RuaDois apresenta uma solução para quem precisa continuar na busca: as visitas guiadas online por meio de videochamadas. A demanda por esse formato, que sempre foi uma opção para demonstrar os imóveis, tem crescido durante a pandemia porque mantém locatários e hosts - serviço que pode ser prestado pela RuaDois ou funcionários das próprias imobiliárias - em segurança, a fim de evitar possíveis contaminações.
Todo o processo é intermediado pela startup, que traz a tecnologia como aliada e garante que as imobiliárias de todo o País prossigam com suas operações protegendo a saúde da população. Além disso, a RuaDois liberou home office para todos os seus funcionários. E para os hosts, que prestam serviço para a startup como autônomos de aplicativo - da mesma forma que motoristas da Uber e entregadores do iFood -, estar disponível para apresentar os imóveis fica a critério de cada um. Com as videochamadas, eles conseguem continuar trabalhando.
Mantendo as visitas agendadas, os hosts poderão apresentar os imóveis sem a necessidade de ter contato físico com as imobiliárias e com os locatários. Essa adaptação de processos se mostrou necessária devido ao cenário atual e, por isso, as videochamadas são flexíveis e funcionam de acordo com o que for combinado diretamente entre o interessado e o host.
Outro grande empecilho resolvido pela startup está relacionado aos contatos recebidos pelo telefone comercial das imobiliárias. A plataforma da RuaDois está viabilizando para seus clientes e equipes, um serviço de transferência automática de ligações para uma linha digital. Assim, os funcionários em home office atendem as chamadas destinadas para as lojas no próprio computador. Com isso, além de ajudar as duas pontas envolvidas no processo, a startup também auxilia as imobiliárias oferecendo maior digitalização e tecnologia com processos que continuarão úteis mesmo depois que a crise passar.
Caso o locatário se interesse e queira alugar ou comprar o imóvel, até mesmo análise de crédito rápida e sem fiador e a assinatura de contrato podem ser feitas digitalmente pela RuaDois. Assim, ambas as partes garantem um negócio com segurança e fechado de forma 100% digital.
Sobre a RuaDois:
Fundada em novembro de 2018, a RuaDois fez a primeira visita em janeiro de 2019 no Distrito Federal e acaba de anunciar a expansão para o Nordeste e mais duas cidades na região Sul, Joinville e São Leopoldo. A startup oferece tecnologia para imobiliárias de todos os portes, entregando uma experiência 100% digital, desde a hora de incluir os imóveis em seu estoque, no momento que os locatários buscam imóveis até a assinatura do contrato. Acesse ruadois.com.br e conheça.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>