Covid-19: Sinduscon-DF orienta empresas da construção civil quanto ao coronavírus
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) reforça que, em momento algum, tem sugerido aos seus associados e demais construtores a paralisação dos seus canteiros. Pelo contrário, tem procurado informar, esclarecer e assessorar no sentido de estimular o prosseguimento das obras, adotando as medidas necessárias para conter a propagação do coronavírus (Covid-19).
Na última quarta-feira (18), o sindicato lançou uma cartilha orientativa para o setor da construção civil. O documento trata de cuidados que devem ser tomados nos canteiros e escritórios para o trabalho seguro e contém informações de cunho trabalhista. No mesmo dia, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), entidade nacional do setor, e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) também lançaram materiais com o mesmo intuito.
Em parceria com o Serviço Social Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), o Sinduscon-DF passou a distribuir cartazes com orientações de profilaxia ao Covid-19 para fixação nas dependências de escritórios e canteiros. Para a próxima sexta-feira (20), está previsto o lançamento de vídeos curtos orientativos, seguidos de uma proposta de canteiro referência, que traz boas práticas a serem levadas em conta para um ambiente de trabalho seguro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>