Coronavírus: o que fazer caso a operação física das empresas seja interrompida?
Agência Moustache adotou estratégia de cuidados com o COVID-19 dentro do escritório. Veja algumas orientações de Nathaly Picaglia, CEO da agência, sobre como empresas podem agir diante do problema.
A Agência Moustache, uma das maiores empresas de marketing digital do país, adotou uma estratégia de cuidados com o COVID-19 dentro do escritório.
A empresa determinou que colaboradores que tenham crianças ou idosos em casa ou que estejam com sintomas de gripe façam home office. Os demais estão entrando no mesmo esquema de trabalho gradativamente.
Unidades de álcool em gel foram distribuídas individualmente a todos os membros da empresa. Foi feito ainda um treinamento com os colaboradores da limpeza para que reforcem a higienização de locais em que as pessoas encostam mais as mãos como as maçanetas, por exemplo.
Além da preocupação com os colaboradores, a Agência Moustache elaborou ações específicas pensando em cada tipo de cliente e negócio, o que inclui atividades como envio de e-mail marketing e distribuição de álcool em gel como forma de incentivar os cuidados para prevenção do vírus.
A XP Investimentos, um dos clientes da Moustache, por exemplo, além de planejar em pouco tempo um processo de migração em massa para home office de forma que todos trabalhassem de forma efetiva, também está divulgando relatórios especiais, lives, além de morning calls (relatório diário com análises dos fatos globais que impactam no mercado financeiro) que são transmitidas diariamente às 8h30 nas rádios BandNews e CBN.
A Moustache também adquiriu uma nova ferramenta de trabalho chamada Wrike, que neste momento de crise, promete auxiliar os colaboradores de empresas parceiras a superar os desafios do trabalho remoto por meio de seminários online semanais, conteúdos elaborados por especialistas em trabalho e gerenciamento remotos, além de diversas outras recomendações disponibilizadas nas redes sociais para um home office ainda mais eficaz.
Nathaly Picaglia, CEO da Agência Moustache, reuniu abaixo dicas de como empresas podem agir em um momento em que muitos colaboradores estão sendo orientados a trabalhar em esquema home office e encontros físicos estão sendo evitados. Veja:
Antecipe-se
É necessário que cada empresa se antecipe e não deixe para a última hora ações imprescindíveis em um momento em que os casos de coronavírus no Brasil estão aumentando.
Desmarcar uma reunião em cima da hora, por exemplo, não é uma atitude bem vista. Vale agendar reuniões online para evitar imprevistos em caso de não ser possível o encontro físico.
Cubra possíveis perdas de ganho com estratégias no digital
Com cada vez mais pessoas trabalhando em esquema de home office e a dificuldade de encontros para divisão comercial, equipe de vendas e atendimento, a internet segue sendo o principal canal de relacionamento interpessoal neste momento.
Para cobrir a falta de relacionamento pessoal, é importante investir em uma estratégia digital de peso. E cada negócio vai exigir um tipo diferente de ação.
No caso de um cliente que trabalha com vendas, por exemplo, em vez de reunião presencial, vale investir em uma comunicação por meio de landing page ou e-mail marketing direcionado ao mailing que busca atingir.
Por mais que muitas pessoas não estejam trabalhando fisicamente nos escritórios, o uso da internet continuará intenso com usuários ainda mais ativos durante este período.
Não se desespere e construa uma estrutura que passe por essa crise
Não adianta reclamar e pensar que os ganhos estão perdidos por culpa da insegurança que o coronavírus trouxe.
Caso a equipe esteja trabalhando remotamente, vale investir em uma consultoria digital de forma a treinar os colaboradores para que aprendam a trabalhar em esquema home office, além de auxiliar em relação a quais ferramentas utilizar.
Sobre a Agência Moustache: A Moustache é conhecida por construir grandes cases ao longo desses 9 anos. O primeiro de destaque é o jornalista e influencer Hugo Gloss, que contou com a expertise da agência para criação de sua marca e desenvolvimento dos seus portais digitais. Após Gloss, outros cases de sucesso como XP Investimentos, Banco24Horas, Primo Rico, Governo do Estado de S. Paulo e JLL, estão na cartela do grupo que possui operação em São Paulo, Curitiba e Estados Unidos.
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