Vendeu um armário pela internet? Lembrou de incluir a montagem junto com a entrega?
E-commerce de calçado é uma coisa. E-commerce de móveis é outra. Entenda como isso pode afetar a qualidade da venda para oconsumidor final e também para o lojista.
Se a loja vende um armário pela internet, tem que se lembrar de sincronizar com sua equipe de montagem! Se esquecer, é possível que as caixas do produto fiquem alguns dias paradas na casa da família esperando a equipe de trabalho. E se a equipe de montagem chegar antes do armário? Como fica a imagem da empresa? Enfim, como resolver esse tipo de problema? Coordenar esses “pequenos” detalhes da venda on-line é uma tarefa que exige muita integração interna da loja que vendeu o produto. E essa integração exige plataformas digitais e processos bem desenhados. ”As operações on-line precisam estar integradas ao sistema de gestão (ERP) da empresa, para que a baixa de estoque, a logística, o faturamento e outras operações possam ser organizadas”, afirma Cleber Piçarro, CEO da Nérus, que neste dia 13 apresenta ao mercado o Nérus O2, uma plataforma omnichannel que realiza a integração das frentes on-line e física das redes varejistas.
O Nérus O2 será apresentado nessa quinta-feira a varejistas dos setores de móveis e eletro, materiais de construção, autopeças, moda, calçados e magazines. O evento acontece no “Melicidade”, sede do marketplace Mercado Livre, em São Paulo (SP). A Nérus oferece tecnologias para varejo e distribuição há mais de 30 anos, com 550 clientes (entre varejistas de todo o Brasil), 8.400 usuários ativos e responsáveis pela emissão de cerca de 120 mil documentos fiscais por dia. O momento de lançamento do Nérus 02 é propício, pois o e-commerce está crescendo rapidamente no Brasil. Nos últimos quatro anos as vendas de e-commerce dobraram de tamanho e alcançaram cerca de 4% do varejo brasileiro em 2019. “Segundo a consultoria PwC, as vendas on-line devem triplicar nos próximos 5 anos”, adianta Piçarro. Nesse ritmo, o e-commerce no Brasil responderá por algo entre 12 e 25% das vendas do varejo nacional em 2025. “Não há outro segmento do varejo brasileiro que vá crescer tanto”, afirma Piçarro. “A hora do varejista físico ir para o e-commerce é agora: com eficiência de gestão integrada às suas vendas físicas, consolidação financeira das suas operações e controle da lucratividade”.
SOBRE O NÉRUS 02
O Nérus O2 é uma plataforma de integração que permite às empresas realizarem vendas através de suas lojas físicas e digitais de forma integrada. O Nérus O2 também pode ser compreendido como um OMS (sistema que integra os pedidos dos canais físicos e digitais). De forma prática, permite que o varejista entre no mundo digital (marketplace e/ou e-commerce) como se estivesse “abrindo mais uma loja”. Ele transforma a rede de lojas físicas numa rede omnichannel. Com o Nérus O2, as operações de compra, estoque, faturamento e financeira das duas frentes (física e virtual) podem ser controladas de forma unificada pela empresa sem a necessidade de trocar seu ERP.
“O Nérus O2 é um passo seguro para que a rede varejista inicie sua caminhada para o omnichannel, aproveitando todos os canais de venda em conjunto”, explica Cléber Piçarro, CEO da Nérus. “Como ele pode ser integrado aos principais softwares de gestão do mercado, o Nérus O2 unifica a gestão e acaba com os ‘puxadinhos’ de software que são um pesadelo para as áreas de TI”, afirma Piçarro. Desta forma “a empresa consolida também informações sobre o consumidor permitindo que ele esteja no centro da estratégia novamente”, reforça o executivo. O Nérus O2 ajudará a empresa a multiplicar suas opções de vendas podendo pensar desde simples catálogos on-line e vendas pela internet até operações mais sofisticadas, como o pickup-in-store, tendência no varejo mundial. “Voltamos há pouco da NRF em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo. Desde grandes redes até operações de médio e pequeno porte precisam se digitalizar e aproveitar as estratégias que a internet oferece”, ressalta Piçarro. “Retirar um produto na loja que foi vendido on-line une a conveniência do digital com a segurança das lojas físicas. Esta é uma das possibilidades oferecidas pelo Nérus O2”, diz o CEO.
SOBRE A NÉRUS
Com 30 anos de atuação no mercado varejista brasileiro e mais de 550 clientes atendidos nesse período, a Nérus, sediada em Belo Horizonte (MG), desenvolveu uma profunda compreensão das necessidades do varejo, oferecendo produtos que simplificam, racionalizam e melhoram a vida e os negócios de redes varejistas. Com um software de gestão (Nérus ERP) e uma plataforma de integração omnichannel/OMS (Nérus O2), a Nérus oferece as melhores plataformas para o sucesso de clientes de vários tamanhos que vivem as oportunidades e os desafios da transformação digital. Com um robusto corpo de desenvolvedores, equipe de suporte técnico treinada e parceiros tecnológicos como a Amazon Web Services (AWS), em 2018 a Nérus foi escolhida entre as 100 outras empresas alternativas para receber um aporte do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, gerido pela Crescera Capital, juntamente com a Triaxis Capital e a FC Partners. Esses recursos estão sendo usados para gerar ainda mais inovação e maior capacidade de atendimento aos clientes.
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