Natura Tododia lança campanha com discussão sobre o corpo pré-Carnaval
Marca aborda questões como insegurança e baixa autoestima em primeira websérie de Instagram da categoria de beleza e filme para TV que fala sobre as mudanças do corpo
A Natura acaba de lançar a fragrância Tododia Amora Vermelha e Jabuticaba e estreia campanha no pré-Carnaval. Inspirada pelas funções da fórmula de hidratantes da linha, que com uma combinação inteligente de prebióticos é capaz de se adaptar às necessidades e às mudanças da pele de cada pessoa, a comunicação segue o conceito "Sua pele vive mudando com você".
O movimento comunicação engloba um filme (http://youtu.be/XCQEMGxSIf0) para televisão e a primeira websérie do Instagram da categoria de beleza. Serão 14 episódios na rede social, com veiculação diária nosstories do perfil da marca. Cada dia será contextualizado com situações como um #tbt às quintas e uma festa na sexta-feira à noite.
Intitulada "Mudando todo dia com Natura TodoDia", a websérie se passa duas semanas antes do Carnaval e mostra Ju, uma jovem insegura e tímida, querendo mudar tudo na sua vida depois de se sentir desconfortável com o corpo ao experimentar sua fantasia. Já Gabi, personagem inspirada em uma Consultora de Beleza da Natura, encara a situação de maneira diferente, de um jeito mais leve e descontraído. Gabi acaba ajudando sua amiga a buscar pequenas reconciliações com o corpo em situações cotidianas.
"A marca Natura Tododia entende que o corpo é mutável e isso faz parte da natureza de todos. Queremos mostrar que é preciso celebrar e respeitar todos os corpos, pois as pessoas podem ser muito críticas consigo mesmas. Nenhum corpo tem que mudar, mas sim a maneira como nos aceitamos", explica Liliane Lima, diretora da marca Tododia.
"Não adianta acharmos que os dias passam e continuamos sendo sempre os mesmos. A gente muda de ideia, nosso corpo muda de forma, a pele muda de textura", comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa, que assina a campanha. "Quisemos mostrar isso de um jeito que fosse mais natural ao público, como se você estivesse acompanhando uma amiga ou prima buscando se reconciliar com o próprio corpo."
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.
A natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .
FICHA TÉCNICA
Título: Natura Tododia Amora Vermelha e Jabuticaba
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia Poema
CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa
Criação: Guilherme Filippoff / Maria Clara Cardão / Ricardo Montes / Michelle Gorodski / Ayslan Monteiro
Atendimento: Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Julia Marquezi / Bárbara Gamberini
Pulse: Caroline Ferraz / Nathaly Rebechi
Mídia: Francisco Custódio / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Maria Fernanda Núncio / Gabriel Codina / Renata Brasil Pi / Felipe Fonseca
Planejamento: Gisele Sakamoto / Priscila Meldonian / Barbara Rolim
Produção agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: Nina Torres
Produção executiva: Renata Munaretto
Coordenação de produção: Hanna Moura
Atendimento: Fernada Germek
Assistente de Atendimento: Aimée Silva
Diretora de Fotografia: Licia Arosteguy
Diretora de Arte: Jaque Ramieli
Montagem: Julian Ed
Finalizador: Ale Campos
Pós Produção: Santa Post
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora/som: LOUD
Direção musical: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Atendimento/som: Karina Amabile
Produção/som: Equipe LOUD
Locução: Dricka Lima
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Liliane Lima / Fabiana Andreoli / Lara Mereu / Juliana Rosa
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>