Startup Menu aposta em solução que reduz em até 15% dos custos de compras de insumos das franquias
“Dídio Pizza já utiliza a plataforma da Menu há um ano. A solução reduziu cerca de 15% dos custos de toda a rede. São 28 franquias conectadas atualmente”
As redes Dídio Pizza, Cervejaria Colorado, Quiosque Chopp Brahma, Benjamin a Padaria e Companhia Tradicional do Comércio, são alguns dos clientes da plataforma de compras para franquias da Menu, e todos apostam na tecnologia para crescer ainda mais os seus negócios, além de otimizar processos como a gestão das empresas.
Funciona assim: ao invés da rede de franquia gastar tempo e dinheiro na condução de pedidos e abastecimento, a Menu oferece um sistema de gestão de pedidos integrado aos fornecedores e operadores logísticos dos próprios clientes. Sendo que esse operador logístico pode ser a própria Menu. Além disso, outro diferencial está relacionado ao abastecimento. A startup centraliza o estoque e entrega de seus clientes. Dessa forma os clientes conseguem melhores negociações com seus fornecedores e geram menos interrupções para recebimento nas lojas, liberando o tempo do franqueado para se dedicar a outras atividades.
Com mais de 25 anos no mercado de delivery, a Dídio Pizza utiliza a plataforma da Menu há um ano. A solução reduziu em até 15% dos custos de compra dos insumos adquiridos por toda a rede. São 28 franquias conectadas na mesma base. “A vantagem é a centralização da gestão numa única plataforma que liga todos os franqueados, facilitando o controle dos pedidos. Quando encontrei a Menu estava buscando uma empresa que oferecesse uma logística com mais agilidade, do pedido à entrega. A plataforma consegue me ajudar em todos esses aspectos”, comenta Elídio Biazini, fundador da Dídio Pizza.
Oferecendo planos e condições de pagamento com mensalidades que consideram o número de lojas e um valor pela operação logística, a solução de negócio da Menu - aplicado aos processos de operações das empresas resultam na economia de tempo e dinheiro. Eles também disponibilizam serviços de suporte, anúncios digitais, integrações, assistência e treinamento.
Para Leonardo Almeida, diretor executivo da startup, as franquias possuem inúmeras vantagens ao utilizarem a tecnologia de sistema de compras para fazer os sites de toda uma rede. “A Menu é hoje a única empresa no país a oferecer uma plataforma personalizada que respeita às suas complexidades e estimula o crescimento do setor”, explica.
Sobre a Menu - Desde 2015 no mercado, a Menu (https://menu.com.vc/) - startup de tecnologia voltada para comercialização de bens de consumo, vem crescendo 50% ao mês. Por meio do marketplace, oferecem mais de 20 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A plataforma já possui mais 15 mil usuários. Outra solução; com a Menu Tecnologia é possível criar uma plataforma por meio de White Label para empresas de varejo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>