BR Consórcios cresce em 2019 e planeja alavancar suas vendas este ano
Segundo dados apresentados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o número de participantes ativos em consórcio teve um aumento de 3,8%
A procura pelo consórcio no país se manteve aquecida em 2019. A BR Consórcios (www.brconsorcios.com.br), empresa com mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, afirma que o ano anterior foi de grandes inovações e forte investimento dos brasileiros em garantirem o futuro, tanto próprio, como de seus filhos. Destacam-se na venda de novas cotas, pessoas com idade entre 30 a 40 anos. Prova disto é o crescimento das vendas para pessoas com idade entre 30 a 40 anos. No comparativo anual, as vendas para essa faixa etária, resultaram em 32%, uma vez que, em 2018, eram apenas 30%.
Segundo dados apresentados pela ABAC, o número de participantes ativos em consórcio teve um aumento de 3,8%, indo de 7,08 milhões para 7,35 milhões, fator positivo para o mercado. Esses dados são um comparativo de janeiro a dezembro de 2019 com o mesmo período de 2018. “Os resultados anuais mostram que as pessoas estão em busca de investimentos mais seguros, o que explica a crescente no número de novas contas vendidas e, consequentemente, novos contemplados”, diz Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios.
A BR Consórcios demonstra compromisso e qualidade em suas vendas. Prova disto, é o crescimento de 7% no volume de crédito disponibilizados e 5% nas contemplações em relação a dezembro de 2019, comparados ao mesmo período do ano passado. Segundo informações disponibilizadas pela ABAC, no mês de novembro, os avanços foram muito notáveis também, com recorde de vendas de novas cotas e crescimento dos negócios em 26,1%, ao fechar com R$ 121,5 bilhões.
Com saldos positivos em 2019, a empresa planeja ampliar ainda mais o número de vendas de cotas e assim, ter mais contemplados. A ABAC explica que planejar-se com o consórcio pode ser a melhor forma para poupar. Empresas que desejam alavancar suas vendas, no ano de 2020, será uma excelente oportunidade de investimento.
Novos programas – Um dos fatores de crescimento da BR Consórcios é sua capacidade de inovação. Em 2019, dois programas de investimento foram criados para ampliar as chances para que muitos brasileiros pudessem conquistar seus sonhos de forma planejada. São eles: o Condofaz e o MyPlace.
Com intuito de atender as necessidades dos condomínios residenciais e comerciais em construções (ampliações e reformas) e aquisições de equipamentos em todo o país, o Condofaz chega ao mercado de olho nos cerca de 420 mil condomínios espalhados pelo país.
De acordo com Rodolfo Montosa, diretor geral da BR Consórcios, uma das maiores dificuldades encontradas por muitos condomínios é o controle financeiro. “Todos eles têm muitas necessidades, mas esbarram na falta de recursos para promover as benfeitorias, muitas vezes até em razão dos condôminos inadimplentes. Com o consórcio, os condomínios poderão se organizar de acordo com parcelas que cabem no bolso dos moradores, incentivando-os a traçar um orçamento mensal controlado e sem atropelos”, afirma Montosa.
Já o brasileiro que sonha com a aquisição de um imóvel no exterior, de forma planejada, sem comprometer seus rendimentos, poderá investir no programa MyPlace. Segundo Montosa, as pessoas que buscam imóveis no exterior são atraídas pela qualidade de vida, valorização imobiliária, diversificação de seu portfólio de investimentos e pelos financiamentos a prazos longos com preços acessíveis.
Os dois programas já estão disponíveis no mercado, interessados devem entrar em contato com a empresa para conhecer mais sobre o sistema de consórcio.
SOBRE A BR CONSÓRCIOS
A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, MAPFRE Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, uma carteira de mais de 60 mil cotas ativas.
Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, tem firmado novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>