GEMÜ do Brasil: válvulas para atender a demanda crescente de setores como mineração e siderurgia
Multinacional alemã, presente no Brasil desde 1981, oferece válvulas de alta confiabilidade e consultoria personalizada para inúmeras áreas industriais. É capaz de atender a demanda crescente de setores brasileiros como mineração e siderurgia, e ainda exigências regulatórias contra contaminação para a produção de fármacos, alimentos e soluções da biotecnologia
Há quase 40 anos no Brasil, a GEMÜ é líder mundial na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle que oferecem cuidado e precisão a diversos setores da indústria, como siderurgia, fertilizantes, setor automobilístico, petróleo & gás, farmacêutico, alimentos, cosméticos, biotecnologia, entre outros.
A partir de sua unidade brasileira, instalada em São José dos Pinhais (Região metropolitana de Curitiba, no Paraná), a GEMÜ oferece aos clientes da América Latina inúmeras versões de produtos e possibilidades de customização.
Suas válvulas são reconhecidas pela precisão e qualidade alemãs. A companhia acabou de receber, em janeiro, o prêmio internacional Wirtschafts Woche Global Market Leader. Esta é a quarta vez consecutiva que a Gemü é vencedora da categoria “válvulas e processos”.
Neste ano, traz ainda como novidade ao Brasil o sistema CONEXO, desenvolvido na Alemanha para oferecer rastreabilidade de válvulas e seus componentes na manutenção e monitoramento de plantas, tecnologia baseado em RFID (radiofrequência). Equipamentos de fornecedores terceiros também poderão ser integrados correspondentemente. Essa é uma das soluções lançadas pela startup
Inevvo Solutions, criada pela GEMÜ em 2018 para desenvolver soluções para a Indústria 4.0.
Soluções para a indústria
Os produtos GEMÜ permitem o controle em sistemas nos mais diversos segmentos industrias, como mineração e siderurgia, tratamento de água e efluentes, química e petroquímica, papel e celulose, fertilizantes, óleo e gás etc.
Além de ser responsável pela produção da válvula diafragma metálica para o grupo GEMÜ, seja nas versões de passagem reta ou angular, a unidade paranaense possui equipe de engenharia e suporte comercial e de pós-venda, o que representa um diferencial. Dispõe ainda de profissionais capazes de orientar na escolha da melhor opção para cada aplicação.
Considerando que o Brasil tem hoje grandes projetos em andamento nas áreas de siderurgia e mineração, estima-se um importante crescimento de demanda nesses setores em 2020, e a GEMÜ tem os produtos certos para todos eles.
Fármacos, alimentos e biotecnologia
Uma área de alto rigor e controle são as indústrias farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia, que demandam válvulas assépticas, produto em que a GEMÜ é líder mundial. São equipamentos de grande precisão, vendidos para toda a América Latina com atendimento local.
A adequação às normas internacionais é um ponto de grande relevância para essas indústrias. Para garantir o cumprimento das especificações, a companhia alemã oferece produtos em material asséptico, de forma a evitar qualquer contaminação com bactérias ou microorganismos. Em todo o mundo, o único produto que oferece a garantia de 100% de drenabilidade é a “válvula diafragma”, carro-chefe da multinacional.
GEMÜ no mundo
Com mais de 1.900 colaboradores ao redor do planeta, a GEMÜ tem no Brasil uma equipe de 100 funcionários, divididos entre São José dos Pinhais e São Paulo, onde mantém escritório.
A sede da multinacional fica em Ingelfingen-Criesbach, e seu Centro de Desenvolvimento e Pesquisas, em Niedernhall-Waldzimmern. O grupo conta com um moderno Centro de Produção e Logística em Kupferzell, e um Centro de Tecnologia de Superfícies (OTZ) em Hohenlohe, região industrial situada na região de Baden-Württemberg (sudoeste da Alemanha).
A essas três unidades somam-se ainda fábricas na Suíça, França, Estados Unidos, Brasil e China, bem como 27 filiais próprias espalhadas pelo mundo, e uma grande rede de distribuidores em mais de 50 países.
Mais informações: www.gemue.com.br.
Sobre a GEMÜ - A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>