Empresas brasileiras investem pesado em segurança patrimonial?
Condomínios e empreendimentos comerciais que investem pesado em segurança patrimonial e portarias remotas investem cerca de 40% de seu orçamento para segurança em tecnologia. Esse investimento envolve soluções de segurança eletrônica no dia-a-dia e, com essa demanda, novas oportunidades de negócios surgem a cada dia.
A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) fez um estudo mostrando que 35% das empresas de segurança que trabalham com portarias remotas, em condomínios e portarias, fizeram melhorias em 2019. Estamos falando desde a requalificação dos porteiros para as áreas de atendimento até melhorias nos sistemas. As portarias híbridas, que operam com o profissional local junto ao sistema remoto, é um dos pilares que mais ganharam espaço.
Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial e CMO do ztrax, explica que ser distribuidor de tecnologia para monitoramento é parte fundamental deste processo. É um mercado que está absorvendo estes distribuidores, trazendo autonomia e lucros recorrentes:
"Existem diversas vantagens de ser um distribuidor. É possível trabalhar com receita recorrente, que é uma tendência dos distribuidores, além de poder oferecer um produto novo para seu cliente, sair do lugar comum. Para começar há um baixo investimento de aquisição, que logo se compensa pelo valor baixo trazendo resultados rápidos na revenda".
Começando a ter lucros imediatamente
Outra grande vantagem é a logística do equipamento. A compra pode ser realizada apenas sob demanda, ou seja, na campanha não precisa estocar sua loja com ztrax, a aquisição acontece apenas quando tiver demanda:
"Este detalhe fundamental é a chave para excelentes margens de lucro na revenda e ou aluguel mensal. As margens do produtos de um distribuidor giram em torno de 50%. Na revenda é possível chegar em 77% ou até mais. Na locação é possível chegar até em 297% recorrente".
Marketing e clientes
E para alcançar estes números, existem diversas ações de marketing são todas realizadas em cima do que é arrecadado. Cerca de 4% das compras de um distribuidor voltam para investimento de marketing, ou seja, este percentual das compras voltam para fazer eventos e campanhas personalizadas. Além disso, a própria ztrax indicará leads para cada região, indicando clientes que já estão interessados:
"São ações pensadas para quem está começando. É um produto fácil de vender junto ao integrador e as empresas de segurança patrimonial já precisam deste equipamento. A busca é grande, portanto é perfeito quem tiver vontade de oferecer um negócio com alta demanda" conclui Marcelo.
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