Guarujá é referência de boas práticas
Ações colaborativas nas praias prosperam e disseminam bem-estar
No dia 30 de janeiro, o telejornal Bom dia São Paulo, da Rede Globo, noticiou que 1.079 crianças se perderam nas praias do litoral paulista no ano passado. A maioria delas, 674, em Praia Grande – de onde, ao vivo, a jornalista Nina Barbosa divulgou o movimento iniciado em Guarujá, “que já se espalhou por todo o litoral”, disse.
A distribuição de folhetos, iniciada em 2006, recomendando aos banhistas que batam palmas e levem crianças perdidas a um ponto de encontro nas praias, ganha repercussão com o lançamento do App Aaangel, disponíveis versões iOS e Android. Os três A significam atenção, alerta e acolhimento.
Outra boa prática será realizada nos próximos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, com a distribuição gratuita de 60.000 maças do tipo Gala, para os banhistas e transeuntes. Promovida em 2019 (http://bit.ly/MaçãNoGuarujá), ação vai repercutir o lema “Saúde e Alegria: É Maça Brasileira”, em parceria com o Guarujá Convention and Visitors Bureau (GCVB) e com apoio da Secretaria de Turismo do município. Rica em antioxidantes e nutrientes, a maça hidrata, nutre o corpo e é recomendada para quem faz dieta, incluindo os portadores de diabetes, entre outros inúmeros benefícios à saúde humana.
“Temos satisfação em promover hábitos saudáveis, ações colaborativas, sustentáveis e que agregam valor à imagem do destino turístico”, resume Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>