Como funciona a mudança de crenças limitantes?
Você sabia que a grande maioria das nossas crenças limitantes age de forma silenciosa? Não nos damos conta delas, apenas seguimos algumas "verdades" nas quais acreditamos, sem perceber o quanto elas influenciam nossas vidas. Segundo a fisioterapeuta Frésia Sá, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa, é possível saber quais são essas crenças e mudar a chave da nossa mente para melhorar nossas vidas. Saiba como.
Fonte: Biointegral Saúde
“A grande maioria das nossas crenças está gravada em nosso inconsciente. Por isso, costumamos comparar nosso sistema de crenças com um iceberg (assim como nossas memórias) – o que vemos ou percebemos é somente uma parte muito pequena. A maioria das crenças, memórias e traumas está na profundidade, escondida, e, ou a gente faz um trabalho de ir atrás e descobrir quais são, ou seremos guiados por elas a vida toda, sem perceber”, explica a fisioterapeuta Frésia Sá, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa, reunindo técnicas que atuam para encontrar as causas primária de dores e doenças.
Segundo Frésia, “é em nossa mente, de forma silenciosa, que nosso sistema de crenças age. Quando percebemos, estamos agindo novamente da mesma maneira, guiados pela nossa forma de ver a vida, na maioria das vezes, inconsciente”. O grande problema, para a especialista, reside na questão da construção dessa mentalidade. Se ela é feita de traumas, inseguranças, preconceitos, vitimismo, são esses conceitos que vão nortear as nossas decisões e ações. Por isso, para Frésia, é tão importante se conhecer, entender que pensamentos ou crenças estão bloqueando nossas vidas e virar a chave.
“Quando você se propõe a reconhecer a sua forma de pensar sobre o mundo e entender se está sendo seu melhor amigo ou seu pior inimigo, pode fazer grandes transformações na sua vida. O que eu quero dizer com isso? Que, dependendo das nossas crenças, jogamos contra ou a favor! Podemos nos boicotar, sem perceber. E é por isso que ressignificar crenças é tão importante”, lembra ela.
Uma das técnicas que a fisioterapeura usa em seus tratamentps é o o PSYCH-K®, um processo que ajuda a melhorar a autoestima, os relacionamentos, o desempenho no trabalho e inclusive a saúde física. Frésia explica: “o processo transcende os métodos padrão de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo, facilitando a mudança no nível do subconsciente, no qual opera pelo menos 95% de nossa consciência. É especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamentos e hábitos, conquista de bem-estar e redução do estresse”.
O processo envolve técnicas rápidas, diretas e facilmente verificáveis. A interação mente-corpo é conseguida a partir dos testes musculares da Cinesiologia aplicada, que é usada para a comunicação com a mente subconsciente, acessando-se, assim, programas mentais limitadores. “Também são técnicas de integração dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, por meio de posturas especificas e movimentos do corpo que irão causar mudanças neurofisiológicos que proporcionaram mudanças rápidas e de longa duração em programas subconscientes obsoletos”, finaliza a especialista.
Sobre a Biointegral Saúde
A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>