Franqueados multiunidades ganham força entre as redes e são modelos de gestão
Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o volume de redes que possuem franqueados multiunidades atingiu 82% no último ano
O fenômeno dos franqueados multiunidades segue em constante crescimento. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2019 o volume de redes que possuem este modelo atingiu 82%, contra 74,5% em 2018. Geralmente, esses investidores que buscam ter mais de uma unidade, acreditam que essa é a fórmula para que eles possam crescer empresarialmente.
Em 2019, a advogada Miriam Gonçalves adquiriu sua primeira unidade da Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, em Osasco e em menos de um ano, ela já adquiriu uma segunda unidade da marca. “Tenho dois filhos e passei a buscar um empreendimento para eles. Participei de várias feiras do setor de franquias, além de procurar pela internet. Em 2018 conheci o modelo de negócio da Arena Baby e passei a investigar e conhecer melhor a franquia”, comenta.
A empreendedora conta que o consumo consciente e o baixo valor de investimento da rede que chamou sua atenção. “O mercado de franquias tem crescido muito no Brasil e creio que isso tem relação pela formatação do negócio, pela segurança dada pelo franqueador na abertura e na gestão”, afirma.
Mesmo com pouco tempo de operação, Miriam já adquiriu sua segunda unidade, que será inaugurada em 20 de fevereiro, no Rio Pequeno, localizado na Zona Oeste de São Paulo. “Em um negócio não podemos visualizar apenas o lucro, mas também a satisfação de trabalhar com a marca e o contato diário com os clientes”, comenta Miriam.
Para Flavio Thenório, Presidente da Arena Baby, essa é uma tendência que crescerá gradualmente com um bom suporte da franqueadora e solidez da marca. “Nós acreditamos que os franqueados queiram ter mais de uma unidade, pois acreditam que nossa marca possuiu forte tendência de crescimento nos próximos anos, atuamos num mercado amador, pouco explorado e pelo propósito do negócio que tem forte apelo junto a sustentabilidade. Um ponto muito relevante também, é que atuamos num mercado de necessidade que é menos suscetível a crises”.
Hoje a Arena Baby conta com 16 unidades comercializadas e faturou mais de R$ 6 milhões no último ano. O faturamento médio da unidade de Miriam é de R$ 60 mil reais mensais. Segundos dados da ABF o setor de franquias registrou um crescimento nominal de 6,9% no faturamento em 2019 e as expectativas para 2020 de crescimento de 8% no faturamento e de 6% em número de unidades. Neste ano, a Arena Baby pretende comercializar 35 unidades e faturar cerca de R$ 30 milhões de reais.
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>