iFood adquire Hekima para investir na ampliação de sua base de talentos em inteligência artificial
Ao trazer experts em Data Science e inteligência artificial para o iFood, Hekima contribuirá para entregar inovações que trarão melhorias na experiência dos restaurantes, parceiros de entrega e consumidores
O iFood, foodtech líder na América Latina, anunciou nesta quinta-feira (23/01) a acqui-hiring (aquisição de talentos) da Hekima, uma empresa de Inteligência Artificial (IA), ciência de dados e big data sediada em Belo Horizonte (MG).
Com o novo investimento em talentos, o iFood passa a contar com mais de 100 profissionais especializados e se consolida como a empresa com o maior time de Inteligência Artificial da América Latina dedicada ao segmento. Como parte do acordo, todos profissionais altamente qualificados da Hekima se juntam ao time do iFood.
"Um dos maiores desafios no mercado é a busca por talentos. Existe uma escassez de profissionais qualificados no país, porque muitos deles acabam recebendo propostas de trabalho no exterior. As iniciativas com foco em IA tem como objetivo reter talentos ao criar oportunidades atrativas no Brasil para experts trabalharem em tecnologias inovadoras no âmbito mundial", diz Bruno Henriques, vice-presidente de Inovação e Crescimento do iFood.
Fundada em 2008, a Hekima é conhecida no Brasil pela pesquisa e desenvolvimento de soluções e tecnologias de inteligência artificial que ajudam a transformar dados em informações essenciais para tomada de decisão e melhoria na performance de empresas de vários setores da economia.
“Ficamos muito atraídos pela proposta do iFood, olhando para sua cultura de inovação, para os grandes desafios que a empresa já está solucionando e pela importância que Inteligência Artificial tem para o negócio.”, afirmou Victor Salles, que foi co-fundador e Head de Soluções de IA e projetos de big data da Hekima e hoje atua como Lead data Scientist do iFood. “Estamos confiantes que, com a ampla experiência da equipe da Hekima em inteligência artificial aliada à estrutura e recursos da foodtech que mais cresce na América Latina podemos proporcionar inovações de ponta, beneficiando consumidores, restaurantes e entregadores”.
Depois de receber um investimento de US$ 500 milhões em novembro de 2018, um dos maiores na América Latina, o iFood expandiu seu foco em inteligência artificial. Em abril do ano passado, a empresa anunciou o lançamento da AI Academy, com foco pesquisa e desenvolvimento em Machine Learning, Deep Learning e ciências comportamentais para melhorar a experiência do consumidor e eficiência de entrega.
Em menos de um ano, o iFood acelerou as inovações de IA ao mercado - incluindo anúncios recentes de que planeja iniciar a entrega por drone e robô a partir deste ano, a criação e o aprimoramento de seus próprios mapas digitais e rotas que resultam no aumento da previsibilidade das entregas, melhorando a experiência dos consumidores e eficiência das entregas. .
Treinamento de IA para todos os colaboradores do iFood para impulsionar mais crescimento em 2020
Para Fabricio Blosi, CEO do iFood, a aquisição representa o desenvolvimento contínuo da empresa e os investimentos em inovação e educação em IA. "A chegada dos especialistas em IA da Hekima reforça nossa visão de crescimento futuro, onde tecnologias inovadoras serão o motor das operações da iFood", afirmou o executivo.
Todas as áreas do iFood, desde People (Recursos Humanos) até Logística e Operações, têm como base o uso de dados e IA para tomadas de decisão. Por isso, todos os FoodLovers, como são chamados os colaboradores da empresa, estão passando por treinamentos para entender o uso de IA no negócio. Até o final de 2020, de mais 2,3 mil pessoas de diferentes áreas terão passado pelo treinamento.
Com mais de 26,6 milhões de pedidos por mês, mais de 131 mil restaurantes cadastrados na plataforma em 912 cidades, a liderança da empresa apoia integralmente e investe em IA para alcançar metas de crescimento agressiva e trazer mais eficiência operacional para diversas áreas.
Sobre o iFood
O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 26,6 milhões de pedidos mensais. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 131,3 mil restaurantes cadastrados em 912 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>