Mercado Eletrônico atualiza sua funcionalidade de Cotação Pública para gerar mais oportunidades de compra e venda no B2B
Disponível há mais de dois anos em sua plataforma, empresa apresenta melhorias para gerar mais oportunidades e deixar os processos de cotação ágeis
O Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, anuncia uma evolução de sua funcionalidade de Cotação Pública, que está disponível na plataforma desde 2017. A nova versão permite que o comprador divulgue o tipo de produto ou serviço que ele deseja adquirir e receba, de forma ranqueada, os fornecedores que têm mais potencial para participar de seus processos de cotação.
No início, a funcionalidade já permitia que fornecedores se colocassem à disposição para participar das cotações solicitadas pelos clientes. Porém, o vendedor só poderia responder com uma proposta, depois que o comprador aceitasse sua participação no processo.
O sistema foi se aprimorando e, recentemente, foi relançado com várias melhorias. Desde o dia 13 de janeiro de 2020, os fornecedores, que são assinantes dos planos Basic e Plus do Mercado Eletrônico, estão aptos a participar das tomadas de preço sem a necessidade de autorização imediata do comprador, podendo responder, de forma ilimitada, as cotações públicas no portal ME. A aprovação do comprador ainda existe, porém acontece em um momento mais oportuno, garantindo fluidez, agilidade e competitividade para todos os envolvidos no processo de compras B2B.
“A vantagem para o comprador é que, após o fornecedor participar da cotação, a plataforma, que tem um mecanismo inteligente de ranking, envia uma lista com todos os valores para o comprador escolher aqueles que serão adicionados ao seu mapa comparativo. Isso aumenta as chances de gerar saving com qualidade, além de apresentar novas fontes de fornecimento. Já para o vendedor, a vantagem é ver as oportunidades de vendas aumentarem e negociar com grandes empresas de nosso portfólio”, destaca Fabrizio Tassitano, diretor de produtos do Mercado Eletrônico.
Outro diferencial da nova versão da Cotação Pública é a visualização do Selo de Verificação de Fornecedores, que beneficia todos os lados da cadeia de compras B2B. No caso do comprador, o selo oferece mais segurança no momento de selecionar novos vendedores, uma vez que ele permite checar quais empresas são legalmente constituídas e verificadas dentro do Marketplace ME. Já para os fornecedores, a vantagem é a credibilidade e destaque que eles recebem, aumentando as chances de serem escolhidos e fechar bons negócios.
A nova versão já está disponível no site do ME e é uma exclusividade da plataforma do Mercado Eletrônico, que tem 1 milhão de fornecedores cadastrados em seu Marketplace e já transacionou, desde sua fundação, em 1994, mais de 27 milhões de pedidos e R$ 700 bilhões em negócios.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração. Com escritórios no Brasil, Portugal, México e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 100 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME é GPTW (Great Place to Work) e está na lista das melhores empresas para trabalhar nos rankings Brasil e TI, nas edições 2018 e 2019. É também um dos vencedores 2019 do Guia VOCÊ S/A -- As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Para mais informações, acesse me.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>