PPG traz para o Brasil programa de garantia de qualidade focado em empresas de bens de consumo e fabricantes de veículos comerciais
Conhecido como “Garantia de Pintura Fleetpool”, programa oferece segurança aos clientes na utilização dos produtos PPG e é um diferencial de desempenho sobre a concorrência
A PPG (NYSE: PPG), fabricante mundial de tintas e revestimentos, traz para o Brasil o “Garantia de Pintura Fleetpool”, um programa global desenvolvido para oferecer segurança ao cliente da PPG na utilização dos produtos da marca e para garantir qualidade para o consumidor final.
“Em qualquer segmento, as empresas de melhor desempenho se destacam da concorrência e a “Garantia de Pintura Fleetpool” da PPG oferece esse diferencial para seus clientes”, diz Eduardo Marion, gerente nacional de vendas para frotas e indústria leve da PPG.
Segundo o executivo, a PPG possui produtos de alta tecnologia desenvolvidos para atender fabricantes de veículos comerciais (máquinas agrícolas, fabricantes de ônibus e caminhões, etc.) e a indústria de bens de consumo (fabricantes de manequins, de capacetes, de maquinários em geral, de aviões experimentais, entre outros). “Dependendo do perfil e da atuação da empresa, conseguimos oferecer até cinco anos de garantia na pintura de um item”, afirma Marion.
O programa é uma novidade em território nacional, mas já está consolidado no restante do mundo, em países onde a PPG tem atuação. “Estamos trazendo para o Brasil um protocolo de segurança e qualidade atestado por países da Europa e pelos EUA, com o objetivo de agregar valor para nossos clientes e para o consumidor final”, conta Marion.
Como funciona
Os técnicos da PPG analisam o processo de pintura da empresa e geram um diagnóstico com soluções de como a linha de produção deve se adaptar ao protocolo da “Garantia de Pintura Fleetpool”. “A partir daí, capacitamos a equipe com treinamentos específicos e customizados para as necessidades de cada cliente”, informa Marion. O treinamento pode ser feito na própria PPG ou in loco. O tempo de adaptação de cada empresa varia conforme a complexidade do processo de pintura de cada cliente. “No entanto, vale enfatizar que não é uma rotina muito diferente da realidade dessas empresas”, explica Marion.
Depois disso, a PPG faz o acompanhamento dos processos para checar se as boas práticas estão sendo seguidas e se a infraestrutura permanece conforme os padrões de exigência. Além disso, aplica treinamentos de reciclagem periodicamente.
“Desenvolvemos tecnologias exclusivas e que promovem impacto no cotidiano das pessoas. Independente do índice de intempérie enfrentado, criamos tintas e revestimentos que garantem uma durabilidade superior do item produzido. Dessa forma, asseguramos o melhor desempenho da linha de produção dos nossos clientes e a qualidade para o consumidor”, finaliza Marion.
PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15.4 bilhões em 2018. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.
We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.
Renner é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>