Projeto Consciência na Praia segue com atividades neste fim de semana
Encontro ocorre na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC)
Por Wesley Martins – estagiário de Jornalismo
Balneário Camboriú/SC – Continuam neste fim de semana, dias 25 e 26 de janeiro, das 14h às 18h, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), as atividades de educação ambiental do projeto Consciência na Praia, promovido pelo Laboratório de Conservação e Gestão Costeira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú.
A ação sensibiliza e alerta a comunidade para os principais desafios na gestão das praias, promovendo e estimulando o comportamento consciente. O Projeto Consciência na Praia nasceu a partir do Programa Bandeira Azul, um selo ambiental concedido às praias que cumprem com critérios relacionados à qualidade da água, segurança, gestão e educação ambiental. Assim como na temporada 2018/2019, no dia 12 de dezembro de 2019, a Bandeira Azul foi novamente hasteada nas praias do Estaleirinho e Estaleiro como indicação de que os locais atenderam às condições do programa.
No encontro, o Consciência na Praia fará a exposição do “Entrando na Onda", que tem o objetivo de explicar o processo de formação da areia e a sua influência no processo composição da forma da praia (morfologia). Além disso, apresentará animais marinhos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS/Univali), com quem realiza parceria.
Em 2020, as atividades do projeto Consciência na Praia iniciaram no dia 11 de janeiro e seguem até o dia 29 de março, com exposições, brincadeiras educativas, orientações e abordagem nas temáticas de conservação dos ecossistemas e da vida marinha, relacionadas ao problema dos resíduos sólidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>