Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo completa 60 anos
Centro de Transplante de Medula Óssea e cirurgia robótica fazem parte da ampla gama de serviços qualificados encontrados na Instituição
A Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo completa 60 anos no dia 23 de janeiro. O primeiro complexo hospitalar da Rede, que começou como um Centro de Assistência Médica, hoje conta com mais de 440 leitos e investe fortemente na modernização dos equipamentos e na qualificação do corpo clínico.
Atuando de forma integral nas suas mais de 60 especialidades, a Unidade tem como objetivo, em todos esses anos, o desenvolvimento das linhas de cuidado das especialidades que são referência na Rede, como a oncologia e a cardiologia e toda a linha cirúrgica, incluindo a cirurgia robótica.
Além disso, o São Camilo Pompeia é referência no Transplante de Medula Óssea (TMO) e conta com uma equipe especializada que já realizou mais de 550 transplantes, bem como um serviço de Hemoterapia para o atendimento dos pacientes onco-hematológicos.
A Instituição também oferece atendimento de Pronto-Socorro 24h, Centro Médico, Laboratório e UTI Adulto e Infantil.
Tudo isso permite que a Unidade consiga realizar, aproximadamente, 13 mil cirurgias, além de 1,8 milhão de exames, 260 mil consultas de PS e 140 mil consultas de Centro Médico todos os anos.
Esses números reforçam o compromisso do São Camilo com a humanização do atendimento, colocando o paciente no centro do processo desde o início da sua admissão, passando pelo tratamento durante sua internação, até o acompanhamento pós-alta.
Sobre a Rede
A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.
Hoje, a Rede presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece aproximadamente 900 leitos e um quadro clínico de mais de 7,4 mil médicos qualificados.
As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.
A Rede faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma organização religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis há mais de 400 anos. No Brasil desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>