O dia em que os memes nos salvaram da guerra
2020 começou com um sério conflito internacional entre EUA e Irã, e o consequente receio sobre uma possível guerra. Os brasileiros não perderam tempo e foram para a internet comentar o assunto. Em várias mensagens humoradas, os internautas manifestaram serem contra uma guerra entre Irã e Estados Unidos. Os brasileiros também não estão de acordo com o envolvimento nacional em um potencial conflito. Isso foi o que demonstrou o levantamento feito pela Knewin, startup que aplica inteligência artificial para transformar negócios.
O levantamento verificou, ainda, que o meme foi um dos recursos mais utilizados para comentar o assunto. O ápice do uso deste recurso ocorreu entre os dias 7 e 8 de janeiro, datas em que o Presidente Bolsonaro se manifestou sobre o tema.
Os memes foram tão usados que viraram até tema de reportagem publicada pelo jornalista iraniano Pooya Jahandar. A celebração? Os memes salvaram o Brasil, segundo a reportagem. Entre os tweet publicados no período e monitorados pela Knewin, quase 50% usam as hashtags #guerra ou #terceiraguerramundial. Outras hashtags bastante utilizadas foram: #paz, #trump, #guerra, #iranvusa e #pazmundial.
Sobre a Knewin
Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa de PR Tech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez oito aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping e Monitori), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>