Sonho da casa própria: Kazzas é opção para quem busca qualidade e economia
Com atuação no setor econômico, empresa apresentou 40% de crescimento no último ano
Ainda que tenha crescido o número de pessoas que escolhem alugar um imóvel ao invés de se comprometer com financiamento, muitos brasileiros ainda sonham com a casa própria. Na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2018 e novembro de 2019, foram vendidos 44,1 mil imóveis, recorde para períodos equivalentes de 12 meses desde que é realizada a Pesquisa do Mercado Imobiliário do Secovi-SP.
Tais dados mostram não só a consolidação da tendência de recuperação do mercado paulistano de habitação, como a expansão da comercialização e da construção de unidades residenciais. A Kazzas, spin off da construtora Kallas, apresentou crescimento de 40% no último ano. Seus imóveis, que possuem entre 40 a 45 m², se enquadram nas faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Um dos fatores decisivos que explica a retomada do mercado imobiliário é a diminuição do juro cobrado nas operações de crédito imobiliário. A faixa 2 conta com subsídios de até R﹩ 29 mil, que são bancados pelo FGTS. A faixa atende famílias com renda até R﹩ 4 mil. Já na faixa 3, não há subsídios, mas as taxas de juros são melhores do que as do mercado, para famílias com renda até R﹩ 9 mil.
Kazzas
Criada em 2015, a Kazzas atua exclusivamente no segmento econômico e investe em terrenos bem localizados no que diz respeito à infraestrutura viária, comercial, de serviços e modais de transporte público. Os projetos são desenvolvidos com o padrão Kallas no que se refere à atenção e qualidade. Ter mais lazer pelo mesmo preço, vagas autônomas, conceito de fachada e plantas acima das expectativas e preços dos concorrentes é a proposta. O objetivo é garantir preços muito atrativos, mas com o mesmo cuidado dos empreendimentos de alto padrão.
Em 2019, Kazzas lançou em VGV R﹩ 200 milhões e a expectativa para 2020, é o lançamento de 15 empreendimentos, com projeção de VGV de R﹩ 1 bilhão. "O plantão de vendas, a atuação da equipe comercial, a campanha publicitária e todos os itens envolvidos na estratégia de vendas dos produtos também foram desenvolvidos para garantir uma experiência de compra para o cliente final, acima do que ele encontra no mercado comprando imóveis de ticket médio semelhante", afirma Gil Vasconcelos, diretora de incorporação da Kazzas.
Além disso, as construções utilizam a plataforma BIM, tecnologia que permite o desenvolvimento de um projeto mais eficiente, com redução de custos de obra e otimização da segurança, resultando em entregas em menor tempo, menos manutenções e alta qualidade. As plantas são bem dimensionadas, o que evita áreas perdidas. Outro ponto forte é a sustentabilidade: luz de LED nas áreas comuns, reuso de água, reciclagem e painéis de energia solar.
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