Termomecanica lança fios especiais com até dois décimos de milímetros de espessura
A empresa amplia a linha de fios especiais de espessura mais fina para mangueiras de gás, escovas industriais e aplicação em processos de usinagem por eletroerosão. Produtos atenderão ao mercado nacional e também serão ofertados no exterior
A Termomecanica, empresa líder do setor de transformação de metais não ferrosos, Cobre e suas ligas, iniciou a fabricação de novos fios especiais, que podem ser usados em tramas de mangueiras com malha de latão para gás e escovas industriais, por exemplo. Sua aplicação também é essencial para equipamentos de usinagem por eletroerosão, pois como são fios especiais de pequenos diâmetros (menores que 0,8 mm e com até 0,2 mm), dispõem de características técnicas específicas de resistência à tração e retilineidade.
“Investimos em equipamentos, ferramentas específicas e estudamos processos estáveis, uma vez que qualquer variação na espessura do material é relevante neste processo. Nosso objetivo é aumentar o portfólio de produtos da empresa e buscar atender a gama completa de fios para atender o mercado interno. Esperamos ocupar a linha de produção atual em 100% de sua capacidade e, em breve, estudar a possibilidade de ampliar a produção com a aquisição de mais equipamentos”, afirma Luiz Henrique Caveagna, Diretor de Operações Industriais da Termomecanica.
A Termomecanica iniciou sua produção dos fios especiais ao final de 2018, quando adquiriu um equipamento oriundo da Alemanha, a trefila, para a fabricação deste tipo de fios finos com o diâmetro de até 0,2 milímetros. Os novos fios são resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipes de Produção e Engenharia de Processos e Projetos.
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica é líder na área de transformação de cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados e recentemente ingressou no setor de materiais em alumínio. Fundada em 1942, pelo engenheiro Salvador Arena, a fabricante é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a $800 milhões. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua atual estratégia de negócios.
Administrada pela Fundação Salvador Arena, que investe em educação e no terceiro setor, a Termomecanica contribui para a transformação social por meio de seus resultados. Hoje, a empresa conta com fábricas em São Bernardo (SP), Manaus (AM), Santiago (Chile) e em Buenos Aires (Argentina), além de dois Centros de Distribuição: um em São Bernardo do Campo (SP) e o outro em Joinville (SC).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>