Silvio Mota é o novo Diretor de Vendas, Canais & Alianças, Brasil & Latam da Semantix
Chegada do profissional coincide com crescimento e consolidação da empresa no mercado de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 na América Latina
A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, fortalece sua equipe com a contratação de Silvio Mota. O profissional assume como novo CRO (Chief Revenue Officer) para apoiar a empresa na expansão em outras regiões e países, além de ser responsável pelo planejamento e a estratégia das áreas de vendas, canais e alianças para o mercado no Brasil e América Latina.
Executivo com mais de 28 anos de experiência profissional, e destes mais de 22 anos na área de TI, Mota traz larga experiência em cargos de liderança nas áreas de Negócios, Vendas, Canais e Alianças, com passagens por grandes grupos empresariais globais como Red Hat, SAP e Oracle (Peoplesoft), além das maiores empresas nacionais de Software como Totvs e Linx.
Também já participou de projetos Startups no Brasil, além de atuar como professor universitário e ministrar palestras em diversos eventos de mercado (Digital Transformation, TI Trends, entre outros) e ter sido Conselheiro do Fórum Brasil de TV Digital, representando as indústrias de Software do Brasil. Como formação acadêmica, possui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Engenharia Industrial Mecânica para UBC, especialização em Estratégia de Negócios pela FGV, especialização internacional de People Management pela Disney Institute (EUA), além de vários outros cursos de aperfeiçoamento realizados no Brasil e EUA.
“Venho para contribuir com o forte crescimento da companhia e a expansão regional, além de também ajudar a consolidar ainda mais a imagem da Semantix no mercado nacional e internacional, apoiando na busca por novos clientes e parceiros e reforçando a importância de suas soluções em um cenário de intensa busca por inovação e tecnologia”, explica Mota.
A chegada do novo CRO coincide com o momento de crescimento exponencial da Semantix. Nos próximos anos, a empresa quer se posicionar como a principal plataforma de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 no mercado, oferecendo diversas soluções para as empresas brasileiras e estrangeiras.
Sobre a Semantix: A Semantix é empresa referência na América Latina em big data analytics, Inteligência Artificial e IoT e líder na oferta de soluções baseadas em open source software para grandes corporações.
Fundada em 2010 no Brasil, a Semantix atua em toda a região desde seus escritórios em São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Com uma oferta completa de produtos, consultoria, sustentação e treinamento especializados, baseada no modelo Data-Driven, a Semantix desenvolve soluções de negócio, incluindo aquelas de missão crítica, para coleta, armazenamento, enriquecimento e interpretação de grandes volumes de dados, permitindo o crescimento dos negócios, melhoria nos processos de decisão e satisfação dos usuários dos serviços dos clientes corporativos. O novo produto Open Galaxy, plataforma SaaS proprietária da Semantix, possibilita que empresas de todos os tamanhos desenvolvam, de maneira simples e menos custosa, soluções baseadas em tecnologias complexas de big data, analytics e em ferramentas de engenharia e ciência de dados, inteligência artificial, robôs de automatização de processos e algoritmos, com integração aos maiores provedores de serviços em nuvem (AWS, Google e Microsoft) e principais provedores de tecnologia on-premise.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>