De Heus levará inovações sustentáveis a International Poultry and Processing Expo
A multinacional holandesa adapta à realidade brasileira o conceito de antibiotic free, embasado no know-how de mais de 12 anos da empresa na Europa
Renato Klu
A De Heus destacará soluções nutricionais alinhadas ao programa Responsible Feeding na participação da 72ª edição da International Poultry and Processing Expo (IPPE), em Atlanta, na Geórgia — entre 28 e 30 de janeiro de 2020. O plano de sustentabilidade da empresa no Brasil está em concordância com as pressões sociais e a legislação nacional, que têm direcionado as boas práticas de produção, visando a inocuidade dos alimentos de origem animal, destacando maior controle, restrição ao uso de antibióticos e proibição dos promotores de crescimento.
O conceito de antibiotic free - embasado no know-how de mais de 12 anos da empresa na Europa - está sendo adaptado pela companhia à realidade brasileira: “Estamos levando para o Brasil todo esse conhecimento do Responsible Feeding, pois isso é uma modernidade, um caminho sem volta, e já temos clientes brasileiros com essa exigência. A nossa preocupação com a sustentabilidade e a saúde em todas as cadeias da alimentação envolve clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral. O conceito é baseado em 5 pilares: obtenção da maior produtividade possível a partir de animais saudáveis (que chamamos de Natural Power); aquisição de matérias-primas com responsabilidade; produção de menor impacto ambiental; time de funcionários engajados e contribuições com soluções úteis para o mercado e a sociedade. Estamos investindo em pesquisa que impulsione o progresso por meio de um profundo conhecimento em ciência e nutrição animal, pois responsabilidade social e nutricional são muito importantes para todas as cadeias produtivas”, explica Renato Klu, gerente de Negócios — Aves da De Heus.
Na busca por mais aperfeiçoamento, a multinacional realizou no ano passado inúmeras pesquisas focadas em antibiotic free. O trabalho foi desenvolvido em granja experimental e em escala de produção com alguns dos clientes da companhia, onde obteve resultados surpreendentes. “Estamos prontos para essa demanda no Brasil, temos tecnologia e produtos que nos permitem parar de usar os antibióticos promotores de crescimento. Em alguns testes, verificamos que o resultado zootécnico chegou a ser superior aos resultados obtidos com antibióticos, se tornando até mais econômico”, explana.
A IPPE é uma das mais importantes exposições da indústria de produção de proteína animal e abre o calendário internacional dos grandes eventos voltados para o agronegócio em 2020, tendo grande importância ao mercado brasileiro de nutrição animal. “Antenados às novas tecnologias, novos equipamentos, novos recursos e produtos, os produtores e demais profissionais do segmento no Brasil são frequentadores habituais do evento. A ocasião é uma ótima oportunidade para encontrarmos os nossos principais clientes brasileiros e também para negociarmos e fortalecermos novas parcerias com fornecedores e futuros compradores”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>