Nestlé lança promoção para ajudar o consumidor a pagar as contas do início do ano
Em tom leve e divertido, a promoção Conta La Conta traz Marcelo Adnet como estrela da campanha e uma paródia do hit Conga Conga Conga
O mês de janeiro costuma ser o que mais pesa no bolso do brasileiro, quando vêm a tradicional “enxurrada” de contas extras como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), matrículas e materiais escolares. É também a época de reajustes de valores de mensalidades e taxas e os parcelamentos feitos para bancar presentes, festas e viagens de fim de ano, chegam na fatura do cartão de crédito.
Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em dezembro de 2019, mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais do período com os próprios rendimentos e 22% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos em 2020.
Em linha com esse cenário, a Nestlé lança a promoção Conta La Conta, que vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios até 16 de março. Com o mote “Chega de rebolar para pagar suas contas”, a campanha criada pelas agências Bullet e Publicis traz uma abordagem que combina bom-humor e leveza para tratar de um assunto que ainda é tabu para as pessoas -- as indesejadas dívidas -- e tem como protagonista o ator, compositor, roteirista e produtor Marcelo Adnet.
“A campanha procura trazer um pouco de alívio ao consumidor com prêmios e uma pegada de bom-humor, que é uma marca do brasileiro. Por isso, a escolha do Marcelo Adnet foi um movimento natural, já que o artista é conhecido por sua criatividade e versatilidade, e tem identificação com públicos de diversas faixas etárias e perfis”, comenta o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé, Frank Pflaumer. A trajetória de Marcelo Adnet sempre esteve entrelaçada à música. O apresentador vem de uma família de músicos, já trabalhou na MTV e criou sambas-enredos para a São Clemente e o Botafogo Samba Clube.
Aproveitando da proximidade de Adnet com o público, a campanha explora a preocupação típica com os boletos nesta época por meio da analogia de “conta, conta, conta” com uma paródia do hit Conga, Conga, Conga, consagrado na voz da cantora Gretchen nos anos 1980. A letra faz referências aos produtos Nestlé e à “loucura” dos boletos que não param de chegar. No filme publicitário, Adnet é “salvo” em meio ao mar de contas, graças aos prêmios oferecidos pela promoção.
Como funciona
Na compra de produtos Nestlé participantes da promoção, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal pelo site www.contalacontanestle.com.br ou pelo whatsapp (11) 9 4274-3301. Basta um produto para o consumidor já estar concorrendo a prêmios de R$ 400,00 e ao prêmio final de R$ 1 milhão. Entre as novidades deste ano estão os prêmios R$ 1 mil por hora e a entrada dos produtos da marca Nestlé Purina, para pets.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Título: Promoção Conta La Conta Nestlé
Cliente: Nestlé Brasil
Aprovação (cliente): Barbara Sapunar, Bruna Chidid, Rafael Nadale e Andrea Teske
CCO: Domenico Massareto Diretor-executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de criação: Samuel Normando
Diretor de arte: Gustavo Caldara
Redatores: David Romanetto, Samuel Normando e Carlos Mori
Produção: Renata Sayão, Carolina Fiorentino e Jacqueline Christine
Produtor gráfico: Eduardo Bueno
Retoque: Rogério Machado
Art buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Atendimento: Luiz Tosi, Isabela Atra, Elisa Gabriel e Sara Souza
Mídia Publicis/Thrive: Ana Sanches, Sandra Valentim, Paola Lima, Caio Melo, Fernando Brito, Carolina Espoito, Camila Féliz e Pedro Júdice
Projetos: Evelyn Palhares, Giovanna Petrocini e Veronica Santos
Agência Promoção: Bullet
Atendimento: Fabiana Luz
Planejamento: Thaysa Moreira
Redação: Diana Kurpjuweit e Luzia Faria
Direção de arte: João Nucci e Felipe Garreto
Arte final: Eduardo Sanches
Produção: Carol Bacellar e Neila Cerodio
Fotógrafo: André Wanderley
Ilustrações 3D: Gelmi Estúdio de Arte
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Direção de arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Rejane Bicca e Dandara Santana
Montagem: Alice Bento
Produtor executivo: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Pós-produção/finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Jamute Produções de Áudio
Produtor musical: James Pinto e Leck Gomes
Finalização de áudio: Otávio Bertolo, Fernanda Galetti e Rafael Laurenti
Coordenação: Juliana Zuppo e Cassia Garcia
Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
Música original: Conga Conga Conga
Autor: Mister Sam
Editora musical: Peermusic
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>