Comida saudável se torna mais comum
O aumento de estabelecimentos com essa premissa busca maior qualidade de vida
No mundo em que vivemos, a preocupação com a saúde é cada vez mais urgente. De acordo com a Pnad, 60% das pessoas com mais de 15 anos vivem no sedentarismo e só em 2017, mais de 300 mil pessoas morreram por causas relacionadas ao problema.
“A América Latina tem o maior índice de sedentários no mundo. O crescimento é assustador, mas cada vez mais as pessoas então percebendo o fato”, conta Débora Trikaus, diretora comercial da Nutfree Alimentos Saudáveis.
É comum que, após começar a cuidar da alimentação, exercícios físicos, esportes e outras práticas sejam adotadas, combatendo indiretamente o sedentarismo.
Os estabelecimentos especializados em alimentação saudável e equilibrada, mas sem deixar o sabor de lado, estão aumentando o número de acordo com a procura. Opções light, com menos corantes ou açúcares são os primeiros a sair da estante quando o consumidor decide comer de forma mais saudável.
“Além do tradicional, alternativas para quem tem intolerância a algumas substâncias, como a lactose, também estão ficando mais fáceis de encontrar”, relata Débora.
A Nutfree é uma fábrica dedicada ao público saudável, com restrições alimentares e veganos que abrirá sua própria coffee shop, o Empório Café. “É um espaço que alimenta o corpo e a alma com o que há de melhor para ter energia sem consumir algo muito industrializado”, comenta a diretora.
O Empório Café fica localizado na Rua Sergipe, 220, Higienópolis. Seg a sáb - 8:30h às 20h // Dom e feriados - 8:30h às 16h.
Serviço: Nutfree Empório & Café
Débora Trinkaus
Diretora comercial
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>