Joint venture quer suprir lacuna de bancos e impulsionar setor imobiliário e de construção
ConCapital oferece crédito para construtoras e incorporadoras em todas as fases de projeto
Com o objetivo de avançar no conceito de crédito como serviço, a Bcredi – fintech de empréstimos com garantia imobiliária; a Softplan – empresa de tecnologia de Santa Catarina e a gestora de recursos RTSC, anunciaram a criação de uma empresa para fornecer crédito para pequenas e médias construtoras, incorporadoras e loteadoras, em todas as fases de seus projetos.
A nova joint venture, chamada ConCapital, vai atuar desde o início das obras até o repasse ao comprador final, justamente quando os bancos tradicionais não costumam participar. “As incorporadoras pequenas e médias normalmente não têm acesso a esses recursos para iniciar uma obra ou até na hora de entregar”, explica Maria Teresa Fornea, CEO e cofundadora da Bcredi.
“Nós estimamos 20.000 empresas com potencial de uso desse serviço, no mercado brasileiro. Por meio de uma plataforma digital que conecta incorporadoras, construtoras e loteadoras, ofereceremos diversas soluções de crédito, ampliando o acesso das empresas e seus empreendimentos ao mercado financeiro imobiliário”, completa.
A ConCapital já acumula R$ 66 milhões em propostas de financiamento, com 12 operações ativas atualmente, e com um potencial de R$ 510 milhões de novos negócios no curto prazo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>