Mercado Eletrônico apresenta nova plataforma gratuita de cotação para empresas
ProcPro entrega comparação de preços em até três dias úteis
O processo de cotação de um produto pode exigir muito tempo, dependendo de como é conduzido. Por isso, cada vez mais as empresas têm buscado parceiros que ofereçam automação, além de rapidez com o melhor custo-benefício no mercado. Para proporcionar mais agilidade às organizações, o Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, apresenta o ProcPro, plataforma gratuita de solicitação de cotações. Por meio dela é possível solicitar tomadas de preços e a equipe do Mercado Eletrônico fica responsável por encontrar propostas de fornecedores para atender as necessidades.
“O ProcPro foi criado com o intuito de profissionalizar a ação de compra de maneira totalmente gratuita. A plataforma foi pensada para facilitar a vida dos compradores que precisam fazer tomadas rápidas de preços, para compras menos estratégicas e com poucas opções de fornecimento conhecidas. Com nossa experiência de 25 anos no mercado, conseguimos entregar este serviço com qualidade e ainda sem custo para quem está comprando”, explica Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico. “Outro diferencial é a utilização da comunidade de vendedores, o Marketplace ME, que com mais de um milhão de vendedores ajuda a conduzir todo o processo de cotação e entregar ao comprador o mapa comparativo com as propostas”, acrescenta.
O sistema funciona de forma muito simples. Primeiro o comprador escolhe quais produtos deseja obter cotações e faz uma descrição de cada item. Para deixar o processo ainda mais eficiente, o ProcPro permite adicionar fotos, indicar fornecedores e dizer a data e o local da entrega.
Uma vez que a etapa de solicitação do produto for concluída, o Mercado Eletrônico vai buscar fornecedores em seu Marketplace e trazer o resultado da pesquisa em até três dias úteis. “O ME possui uma vasta quantidade de fornecedores e o objetivo do ProcPro é encontrar, dentro dessas possibilidades, aqueles que melhor atendem às necessidades dos clientes”, comenta Moreno.
Com as cotações prontas, o ME envia um e-mail para o cliente com um mapa comparativo dos preços dos fornecedores, que já mostra a melhor proposta. Caso um processo mais rápido seja necessário, é possível realizar a solicitação de urgência. Nesses casos, o Mercado Eletrônico entra em contato direto com o fornecedor para agilizar a cotação. Além disso, o usuário pode solicitar que o ME faça uma rodada de negociações, após o levantamento do mapa de preços.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de comércio eletrônico B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 85 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. O ME é GPTW (Great Place to Work) e está na lista das melhores empresas para trabalhar nos rankings Brasil e TI, nas edições 2018 e 2019. É também uma das 150 melhores empresas para trabalhar do Guia VOCÊ S/A 2019. Para mais informações, acesse me.com.br.
Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>