5 Dicas para investir no mercado de lifestyle e ter sucesso
CEO do Grupo Velocity, que lidera o ranking em rede de studios boutique de bike indoor no Brasil, dá dicas para investir nessa área de atuação
Com uma rotina puxada, tomada por compromissos de trabalho, muitas pessoas têm buscado alternativas para manter em dia o equilíbrio da saúde mental e física. Shane Young, Cofundador e CEO do Grupo Velocity, empresa do segmento de health e wellness, destaca algumas dicas importantes para os empresários que estão decidindo dar o primeiro passo no mercado de lifestyle e health no Brasil. Confira abaixo.
Dica 1. Conheça seu público. Com uma gama muito grande no mundo de fitness, é importantíssimo definir bem que será o seu público. Simplesmente falar “meu público é qualquer pessoa que pratica atividade física é muito vago”, abrindo chances de prejudicar a empresa.
Dica 2. Invista tempo e dinheiro em atendimento. Trate o seu estabelecimento como se fosse um hotel ou um restaurante classificado no Guia Michelin. Seus clientes precisam chegar sentindo-se as pessoas mais importantes do mundo.
Dica 3. Escolha com muita cautela o seu time de professores. Esse ponto não pode ter erros. Os seus professores são o sangue e o coração do negócio. Invista tempo para encontrá-los, pois um profissional certo para o seu negócio vale ouro.
Dica 4. Entenda seus limites e trabalhe nos seus pontos fortes. No início não será possível competir de imediato com as marcas concorrentes mais estabelecidas. Então, entenda o seu diferencial e confira que isso está bem claro para seus usuários, os motivos que eles devem usar o seu produto ao invés de outro.
Dica 5. Controle financeiro. Muitas pessoas cometem vários erros financeiros quando abrem o seu negócio. É preciso haver um controle bem organizado desde o momento que decidir abrir a empresa. Quanto mais controle, mais organização no começo. Todo esse processo evitará que você tenha que correr atrás de erros do passado.
Sobre Shane Young
Shane Young é cofundador e CEO do Studio Velocity, primeiro e maior estúdio especializado em bike indoor do Brasil, lançado em 2014. Neozelandês, residindo há 8 anos no Brasil, também trabalhou como gerente de projetos e analista de investimentos em um fundo imobiliário no Brasil durante dois anos. Envolveu-se em um grande projeto de investimento em hotéis, composto por investidores institucionais brasileiros e americanos, onde teve como objetivo levar hotéis de médio porte e voltados para negócios para grandes cidades satélites em todo o Brasil. Antes dessa posição, Shane trabalhou como analista de investimentos para a BDO em Brisbane, na Austrália, por quatro anos. Em 2017 lançou o Kore, marca pertencente ao grupo Velocity, que se resume a treinamento funcional focado, permitindo aos usuários obter resultados significativos no menor tempo possível. Suas habilidades giram em torno de estratégias de crescimento, de marca e marketing, sempre buscando inovação e a baixos custos.
Sobre o Grupo Velocity
Pioneiros em studios boutique no Brasil, em especial no segmento de bike indoor, o grupo foi inaugurado em 2014, cujo objetivo principal era o de revolucionar o mercado fitness brasileiro, através de experiências únicas. A rede desenvolveu um método focado no bem-estar mental do aluno, dedicado à melhoria dos resultados físicos, emocionais e produtivos do indivíduo. Detém as marcas Velocity e Kore, com posicionamentos diferentes, mas que compartilham sensações e a essência wellness na execução das atividades.
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