Trabalhar por conta é uma opção de coração
Ao empreender, você encontra sua missão
Todo empreendimento começa de um sonho que vem do coração. É normal imaginar ter um negócio. Se empenhar nas empresas que trabalha, atuar como se o negócio fosse seu e se imaginar como um profissional bem sucedido são atitudes que demonstram o quanto você demonstra empreender.
“Viajei bastante, conheci diversas culturas que me auxiliaram a entender melhor meu futuro negócio e cliente, hoje com o termo empreender em alta, esquecemos de alguns itens básicos, como: planejamento, público alvo, meu principal produto e posicionamento da marca”, conta Josy Medeiros, mentora de negócios.
Mas como começar e capital para tudo isso?
Depois de saber qual é o seu negócio, propósito e palavra da moda, é possível iniciar um negócio. Para começar não é necessário ter o dinheiro propriamente dito, uma nota em cima da outra.
“Eu sempre tive parceiros de vida e trabalho, e essas alianças me edificaram de forma mais sólidas hoje, pois eu já construí na areia, e atualmente estou com minha base na rocha, devido a essas parcerias”, relata Josy.
Podemos iniciar um negócio de diferentes maneiras: com recursos próprios, recursos de terceiros e de forma consignada, não tendo produto nenhum, apenas intermediando quem tem.
A maioria das pessoas afirma ter dificuldade de vender produtos e serviços, no que nada mais é, vender a si mesmo. “Ainda temos a cultura que vendedor é alguém que engana outra pessoa”, afirma.
Todos somos consumidores, mesmo que em diferente escala. Qualquer um se torna vendedor quando necessário, e pode acabar notando que isso é sua missão. Assim, surge um negócio e o ciclo inicia.
“Por que quando fazemos o que gostamos, é mais fácil dar certo e o fardo pode ter rodinhas. Sucesso sempre. Resultado é disciplina”, finaliza Josy.
Serviço: JM Serviços Essenciais Terceirizados
Josy Medeiros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>