Antagonismo de Torcedores de Clubes Rivais de Futebol É Mote de Campanha Publicitária do Arroz Tio João
Marca reforça a importância do ato de se fortalecer laços afetivos e inspira a superação das diferenças mostrando dois amigos, um corintiano e um palmeirense, juntos na cozinha
O Arroz Tio João, marca da indústria de produtos alimentícios Josapar, vai à mídia em campanha publicitária criada pela agência DeBrito Brasil. A ação conta com o filme “Cozinhar Aproxima - Times Rivais”, produzido pela Abajour, que mostra dois amigos, antes separados pelo antagonismo entre seus clubes, deixando de lado as diferenças para compartilhar bons momentos na cozinha.
Com a assinatura “Arroz Tio João. Porque Cozinhar Aproxima”, a marca demonstra que o preparo do alimento pode vir carregado de potencial conciliador, capaz de diminuir distâncias impostas pela rotina ou pelas diferenças.
“Cozinhar é uma necessidade. Em maior ou menor quantidade de vezes, todos precisamos entrar na cozinha em alguma circunstância e, se pudermos aproveitar essa necessidade para compartilhar um momento com quem amamos, melhor ainda”, afirma Thiago Pinheiro, redator estratégico da ação.
No filme, que já é o quarto dessa campanha, um corintiano e um palmeirense falam da paixão pelos respectivos times e desconstroem a fama de inimizade entre os clubes – “Rivais, sim; inimigos, nunca”.
Os torcedores também trocam elogios e, por fim, se reúnem na cozinha para o preparo de um prato com as cores das agremiações esportivas. Com muito humor, finalizam o encontro em tom de brincadeira, discutindo de quem seria o protagonismo culinário: do alvinegro ou do verdão.
Respaldada pela pesquisa Brasil Food Trends 2020, que apronta a crescente valorização do brasileiro por momentos de socialização à mesa, a campanha da DeBrito Brasil conta com a parceria da plataforma Dinneer, que promove jantares entre chefs de cozinha, influenciadores e público em geral, representados por desconhecidos. O planejamento de comunicação inclui vídeos e posts para as redes sociais, além de materiais em pontos de vendas.
A marca
O Arroz Tio João é produzido pela Josapar, uma das dez maiores empresas de produtos alimentícios do País, que beneficia mais de 486 mil toneladas de grãos por ano. Há mais de 90 anos no mercado, a Josapar conquistou credibilidade não só pela qualidade, mas pelo compromisso com o cliente. Seus produtos são distribuídos em todo o Brasil e em mais de 40 países da América do Norte, Ásia, África e Europa.
Sobre a DeBrito Brasil
A DeBrito Brasil é uma agência de publicidade independente brasileira com capital 100% nacional. Seus valores, cultura e maneira de enxergar o consumidor do Brasil é única, porque, para a agência, nada pode ser mais brasileiro do que usar a criatividade para correr atrás de sonhos, com a garra e a alegria de quem faz questão de viver em sintonia com o mundo globalizado. É assim que há 25 anos a agência vem construindo marcas e desenvolvendo cases de branding, marketing digital, advertisign, social media, live marketing e design. Nomes estrangeiros, mas que, aplicados ao trabalho da DeBrito Brasil, ganham sotaque brasileiríssimo. Porque somos mundo, somos Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>