Discovery adquire Golf Channel Latin America
Canal líder da categoria na América Latina expande o alcance global e multiplataforma das iniciativas de golfe da Discovery
Acordo cria oportunidades de conteúdo multiplataforma com a GOLFTV e a Golf Digest
Latin American Golf, S.L., que opera o Golf Channel Latin America, foi adquirida da Simple Networks LLC e da Inversiones Bahia
Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/US Hispanic
A Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) anunciou hoje (17 de dezembro) que adquiriu da Simple Networks LLC e da Fornaluz Productions, S.A., uma subsidiária da Inversiones Bahia, a Latin American Golf, S.L., que opera o Golf Channel Latin America, canal por assinatura 24 horas e referência digital na região para golfe.
A chegada do Golf Channel Latin America amplia os investimentos globais da Discovery neste esporte para o mercado latinoamericano, com um produto multiplataforma em crescimento que atinge mais de 10 milhões de assinantes de TV por assinatura em 17 mercados, com cobertura completa do esporte, além de tutoriais e entretenimento.
A aquisição turbina o ecossistema global de golfe da Discovery, somando o Golf Channel Latin America a um portfólio que inclui a plataforma digital GOLFTV powered by PGA TOUR, a Golf Digest, líder mundial em conteúdos para o esporte, e uma parceria global exclusiva de conteúdos com Tiger Woods.
Lançado originalmente em 2006, o Golf Channel Latin America oferece aos fãs uma gama de conteúdos premium de golfe e a cobertura dos torneios do PGA TOUR, incluindo mais de 36 eventos exclusivos ao vivo. O canal linear está disponível através de operadoras de TV por assinatura em 17 países da região, e oferece uma extensa cobertura, informação e análise do esporte em suas plataformas digitais.
Em junho de 2018 a Discovery anunciou uma aliança estratégica com o PGA TOUR, que inclui o gerenciamento dos direitos multiplataforma internacionais do PGA TOUR. Esta associação, combinada com a aquisição do Golf Channel Latin America, permitirá à Discovery otimizar e maximizar a cobertura ao vivo e a programação em todas as telas do Golf Channel Latin America e da GOLFTV a partir de janeiro de 2020.
“No processo de crescimento de nossa oferta e do engajamento com os fãs de golfe ao redor do mundo, estamos entusiasmados em expandir nossa atuação na América Latina, e assim impulsionar nossas aspirações para o golfe em toda a região", disse Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf.
“A combinação das pataformas líderes em golfe, como o Golf Channel Latin America, a GOLFTV e a Golf Digest, com o extenso portfólio de marcas e o alcance da Discovery, cria uma alavanca para os conteúdos de golfe, com grandes oportunidades de ganho de escala em todas as janelas”, acrescentou Kaplan.
“A incorporação do Golf Channel ao portfólio da Discovery solidifica nossa marca, acrescentando o golfe ao já amplo leque de conteúdos que oferecemos ao nosso público”, comentou Fernando Medin, Presidente da Discovery Latin America/US Hispanic.
“Com a chegada do Golf Channel, nos juntamos à estratégia global da Discovery de ser a verdadeira casa dos fãs de golfe em todas as telas. Ampliar o portfólio de golfe da Discovery na região nos permitirá atender a uma audiência crescente e apaixonada, e explorar oportunidades com parceiros novos e existentes,” acrescentou Medin.
“Sob a gestão da Simple Networks e da Inversiones Bahia, o Golf Channel Latin America aumentou sua distribuição em mais de um milhão de lares, e ganhou valor através de parcerias-chave com patrocinadores e uma estrutura renovada de produção e operação,” disse Jason Markham, co-fundador da Simple Networks.
“Estamos empolgados pela Discovery, com seu compromisso global com o golfe somado à sua liderança única em mídia, e acrescentar o Golf Channel Latin America a sua oferta global do esporte. É um ótimo momento para ser um fã de golfe na região,” concluiu Markham.
A Discovery estreou a marca GOLFTV em outubro do ano passado, e lançou globalmente (exceto EUA) seu serviço de streaming ao vivo e sob demanda em janeiro de 2019. Ao longo deste ano, a oferta da GOLFTV na região incluiu streamings ao vivo, na íntegra, do European Tour e de programação e cobertura selecionadas do PGA TOUR, como Feature Group e Feature Hole semanais ao vivo, bem como conteúdo premium sob demanda, como a série original exclusiva My Game: Tiger Woods, gravada com o golfista campeão de 15 títulos Majors na carreira.
O objetivo da Discovery de atender os superfãs de golfe foi coroado com a aquisição, separadamente, da Golf Digest, marca global número um em mídia deste esporte, em maio de 2019. O conteúdo editorial premiado da publicação, incluindo notícias, tutoriais e rankings, promoverá o engajamento dos fãs de golfe em todo o mundo e trará mais oportunidades de parcerias com a PGA TOUR e todos os jogadores de primeira linha.
Mais informações sobre a GOLFTV podem ser vistas aqui (em inglês).
Em outubro de 2019, a GOLFTV produziu MGM Resorts The Challenge: Japan Skins, uma nova competição na qual Tiger Woods ficou frente a frente com o campeão da FedExCup e Jogador do Ano do PGA TOUR Rory McIlroy, e os multicampeões do PGA TOUR Jason Day e Hideki Matsuyama, em um skins game transmitido globalmente por streaming e TV.
Sobre a Discovery
Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é uma líder global em entretenimento da vida real, servindo a uma audiência mundial de superfãs com conteúdos que inspiram, informam e entretêm. A Discovery produz mais de 8 mil horas anuais de conteúdos originais, e tem a liderança em uma gama de gêneros adorados pelo público em todo o mundo. Disponível em 220 países e territórios, em 50 idiomas, a Discovery inova em suas plataformas de entrega, atingindo os espectadores em todas as telas, incluindo produtos de TV Everywhere, como o portfólio de apps GO e Discovery Kids Play; serviços de streaming direto ao consumidor, como o Eurosport Player e o Motor Trend OnDemand; conteúdos produzidos para as redes sociais e plataformas digitais pelo Group Nine Media; e uma aliança estratégica com a PGA Tour para a criação da Global Home of Golf. O portfólio de marcas premium da Discovery inclui o Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigação Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e ainda o OWN: Oprah Winfrey Network, nos EUA, Discovery Kids, na América Latina, e Eurosport, canal líder em esportes premium e destino oficial dos Jogos Olímpicos na Europa. Para mais informações por favor visite www.corporate.discovery.com e siga @DiscoveryInc nas redes sociais.
Sobre a GOLFTV:
GOLFTV é o novo destino digital de golfe para a comunidade global de fãs do esporte. No coração do GOLFTV está um serviço de streaming ao vivo e sob demanda mostrando cada momento do PGA TOUR, European Tour e do Ladies European Tour, com os melhores jogadores do mundo, levados semanalmente a uma audiência global. Criado no espírito da inovação, o GOLFTV traz criatividade e tecnologia imersiva ao mundo do golfe. A plataforma pretende ser a nova maneira pela qual os fãs consomem, assistem, jogam e se engajam cmo o esporte todos os dias. GOLFTV é parte da Discovery, líder global em entretenimento da vida real, com um amplo portfólio de plataformas direct-to-consumer. Visite GOLF.TV e siga @GOLFTV no Twitter para saber as novidades.
Sobre a Simple Networks:
A Simple Networks trabalha com uma variedade de fontes de financiamento para identificar oportunidades em mídia e telecom na América Latina e EUA. É composta por uma variada equipe de profissionais, com grande experiência técnica, financeira e gerencial. Projetos atuais envolvem novas redes wireless, de satéllite e fibra, distribuição pay TV e OTT, uma MVNO especializada na indústria de saúde e produtos ligados ao golfe.
Sobre a Inversiones Bahia
Inversiones Bahía, Ltd. É um grupo líder em private equity sediado no Panamá, que juntamente a seus afiliados investe e supervisiona um amplo portfólio de comphias internacionalmente. O grupo tem uma longa história de sucesso em investimentos na América Latina e EUA nos últimos trinta anos, em áreas como: transporte aéreo, bancos, seguros, energia, teleocm, mídia, distribuição e varejo, portos e mercado imobiliário.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário