Brasil,

Startups Criam Soluções Que Aceleram o Setor Judiciário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Sant’Anna Froner
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Hoje, o Brasil tem 80 legaltecchs, de acordo com a Associação Brasileira de Startups

O setor judiciário nacional é, infelizmente, conhecido pela morosidade e número espantoso de processos acumulados. Informações do Conselho Nacional de Justiça pontuam que o estoque de processos aguardando julgamento em todo o Brasil cresceu 30% na última década, de 60,7 milhões de ações em 2009 para a 78,7 milhões, em 2018 (último dado divulgado).

Ainda assim, há esperança visto que o mercado de tecnologia e inovação tem criado soluções para acelerar e facilitar a vida dos profissionais envolvidos em cada processo. Conhecidas como legaltechs - ou lawtechs -, as startups voltadas para o segmento jurídico têm inovado bastante e ganhando cada vez mais espaço.

Segundo informações da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o setor quase dobrou nos últimos anos, passando de 42 startups para o setor para 80 empresas, conduzindo uma revolução no trabalho dos advogados e atuação do poder judiciário. Dentro deste segmento, estão ferramentas digitais, de busca, softwares de contatos, buscas e conexões que inovam os serviços digitais e escritórios, que antes eram mergulhados em processos e burocracia e hoje, percebem têm percebido a tecnologia como ferramenta eficiente, entre outros.

Apostando nesse cenário positivo, a upLexis , empresa especializada em tecnologias para busca e estruturação de informações retiradas de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, é uma das empresas que aposta no segmento. "Temos soluções que facilitam a busca de antecedentes, de processos anteriores e tudo o que pode facilitar a vida dos advogados, através da big data", lembra o CEO da upLexis, Eduardo Tardelli.

Já a Docket, tem como objetivo facilitar a busca, pré-análise e a gestão dos documentos por meio da tecnologia, que resulta em uma economia de até 80% do tempo gasto por grandes empresas em obter esses documentos. Para tornar esse processo mais simples, a startup utiliza a inteligência artificial e machine learning como o principal diferencial da marca.

E, resolver os trâmites jurídicos do dia a dia não poderia ficar de fora nessa jornada que é ser empreendedor. A Bonuz, escritório de advocacia que é um braço do BNZ Advogados, atende startups e empresas em fase inicial com o objetivo de proporcionar assessoria jurídica de maneira prática e rápida, possibilitando que os empreendedores utilizem o serviço de advogados prontos para resolver questões judiciárias de maneira remota e tenham possibilidade de efetuar o pagamento com as próprias moedas (BNZs), podendo parcelar o pacote em até 10 vezes, considerando que o valor dos serviços chega a ser de 10 a 12 vezes mais acessível que um serviço convencional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar